Roger Taylor, baterista do Queen, revelou como parou de admirar Elvis Presley depois da entrada no exército
Elvis Presley se consagrou como Rei do Rock em 1956, quando chegou ao topo das paradas, e influenciou muitas bandas do gênero de anos futuros. O Queen foi uma delas. Em entrevista ao Express UK,Roger Taylor explicou como o astro influenciou o grupo britânico.
Taylor descreveu Presley como "fabuloso." Confessou como todos o achavam fantásticos na época. "Elvis influenciou todo o mundo." Em 1958, no entanto, o Rei do Rock foi chamado para servir no exército dos Estados Unidos. Depois disso, tudo piorou, segundo o baterista do Queen.
+++LEIA MAIS: Qual a história por trás de 'We Will Rock You,' do Queen?
Após a entrada no exército, Elvis não influenciou mais o Queen, segundo Taylor. O baterista ainda acrescentou como não pensava que Presley tivesse muita relevância. "Era um rebelde, mas quando se alistou, tudo desapareceu e começou a fazer filmes ruins e pagar as dívidas do empresário em Las Vegas."
John Lennon também cresceu escutando as músicas de Presley. O ex-Beatle, no entanto, dividia a opinião de Taylor de que a carreira do Rei do Rock deteriorou depois do exército. "Ele morreu quando se alistou. Foi quando o mataram. O resto foi viver morto," disse Lennon em entrevista à BBC Radio 1.
+++LEIA MAIS: Qual é o significado de 'Bohemian Rhapsody,' do Queen?
+++ URIAS: 'AS PESSOAS ESTÃO COMEÇANDO A ENTENDER MAIS DE MIM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL