Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Elvis Presley morreu por ‘coração partido’, diz produtor do cantor

Segundo Sam Phillips, o astro decaiu por ser teimoso como ele

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 14/06/2021, às 10h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elvis Presley (Foto: NBC)
Elvis Presley (Foto: NBC)

A morte de Elvis Presley, em 16 de agosto de 1977, gerou muita especulação. De acordo com Sam Phillips, produtor do dono de "Jailhouse Rock," em entrevista à Elizabeth Kaye pela Rolling Stone EUA, o cantor morreu por "coração partido."

Na conversa de 1986, segundo Cheat Sheet, Phillips discutiu muitas das lendas com as quais trabalhou, como Ike Turner, Jerry Lee Lewis e Johnny Cash. O produtor citou Presley diversas vezes ao longo da conversa. A jornalista observou como Sam Phillips disse que o cantor morreu de um coração partido - e pediu para elaborar o comentário.

+++LEIA MAIS: O dia em que George Harrison, Bob Dylan e David Bowie foram ao show de Elvis Presley [FLASHBACK]

"Quando você realmente não tem expectativas de uma atitude boa, doce e bonita, você está em apuros," afirmou. "Não me importo com quem você é. Também está em apuros se estiver em cativeiro de alguma forma. Falo sobre aprisionamento emocional. Isso é profundo. Coisa séria. Caso você não faz questão de ser feliz, então pode ter ganhado o mundo inteiro e perdido seu espírito - e talvez até sua maldita alma."

Após essa resposta, Kaye perguntou se Elvis Presley poderia ter feito algo diferente na vida. "Foi teimoso como eu, e disse: 'Vou quebrar seu maldito pescoço. Não me importo - você não pode me assustar. Fatores monetários não podem me assustar. A fome não pode me assustar. Ameaças não podem me assustar,'" continuou Sam Phillips. "Você precisa ter essa atitude. Elvis também sabia como o sucesso não era suficiente."

+++LEIA MAIS: Qual é a pior música de Elvis Presley, segundo produtor do músico?

Por fim, o produtor citou uma frase da Bíblia: "Pare e cheire as rosas" - e deu a entender como o cantor estava morto emocionalmente antes de morrer fisicamente.


+++ URIAS: 'AS PESSOAS ESTÃO COMEÇANDO A ENTENDER MAIS DE MIM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL