O Rei do Rock se impressionou com a faixa "Golden Years" e estava muito interessado em colaborar com o artista - mas isso nunca aconteceu
TantoElvis Presley (1935-1977) quanto David Bowie (1947-2016) serão lembrados para sempre - e, curiosamente, ambos faziam aniversário no dia 8 de janeiro. Mas eles já colaboraram um com o outro musicalmente?
Embora os dois não tenham se reunido efetivamente, em agosto de 1977, Presley pediu para que Bowie produzisse seu próximo disco. No entanto, o Rei do Rock morreu seis meses depois.
De acordo com o ícone da música country Dwight Yoakam, Elvis estava muito interessado em convocar Bowie para sua equipe de produtores e, por outro lado, Bowie também era um admirador convicto de Presley.
Conversando com o jornal Orange County Register, Yoakam explicou: "Tudo começou quando Elvis escutou 'Golden Years', de Bowie, e eu só pensei: 'Meu Deus, eu não acredito que eles nunca foram capazes de prosseguir com isso - é uma verdadeira tragédia'."
"Eu nem imaginava o David Bowie de 1977 produzindo Elvis", ele continuou. Teria sido fantástico!"
Com a vida de Elvis Presley chegando ao fim, havia muita preocupação com seu estado de saúde, ainda que ele estivesse potencialmente interessado em fazer mais músicas.
Ao mesmo tempo, Bowie era um fã comprovado de Elvis, e queria que a música "Golden Years", que tanto o impressionou, fosse cantada pelo próprio Rei do Rock. Um depoimento sugere que Bowie pediu à sua então esposa, Angie, que enviasse o pedido a Elvis, mas ela era muito tímida para fazê-lo.
+++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 1), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL