Ridley Scott apostou no astro - que na época não tinha tanta fama como atualmente
David Bowie, ao longo da ilustre carreira criativa, explorou diferentes esferas artísticas - uma infinidade de apresentações audiovisuais, cinematográficas e musicais com resultados brilhantes.
Como a Far Out Magazine relembra, uma das aparições mais ridículas da carreira dele foi de quando o músico apareceu em um comercial de um picolé chamado 'Luv' que, para adicionar à natureza surreal do cenário, foi dirigido pelo aclamado diretor Ridley Scott, de Alien, o Oitavo Passageiro.
O empreendimento Lyons Maid foi criado para rivalizar com o picolé 'Fab', que é conhecido até hoje, o famoso sorvete coberto de chocolate e granulado. Ao convidar o cineasta para dirigir o comercial de 'Luv', a empresa fez uma jogada impressionante para fidelizar o público do novo picolé.
+++LEIA MAIS: As 6 melhores músicas do David Bowie dos anos 1980
Em 1969, David Bowie não era exatamente o ícone que conhecemos hoje e, no momento da gravação deste comercial, ele ainda continuava atuando no cinema e na televisão ao lado das aspirações musicais.
De acordo com a Far Out Magazine, parece que o diretor Ridley Scottpercebeu o potencial de Bowie e decidiu colocá-lo no anúncio para essencialmente fingir ser o jovem músico que, de fato, o astro se tornaria mais tarde.
+++ LEIA MAIS: Como David Bowie ficou com 'olhos de alienígena' após briga por uma garota?
Assista:
+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE