A apresentação é uma demonstração do talento e expressividade da cantora, que permanece uma grande influência até os dias atuais
Janis Joplin é, sem dúvida, uma influência musical para todas as idades - e uma prova do talento dela é a performance ao vivo do clássico “Cry Baby”, em 1970. As informações são da Far Out Magazine.
Apesar de a faixa ter sido apresentada originalmente por Garnet Mimms & The Enchanters, a canção só alcançou notoriedade com a versão de Janis Joplin, gravada para o disco solo Pearl. A cantora morreu de overdose no auge do sucesso, antes do single ser lançado, mas até hoje a performance permanece muito poderosa.
Além disso, é importante explicar que a performance de Joplin era verdadeiramente única. Ela se via como artista vocal, usando a voz para uma expressão crua, emotiva e apaixonada das composições - e “Cry Baby’ é um bom exemplo.
A música se entrega à Joplin em uma performance sensacional e autêntica com notas improvisadas, expressividade e até um senso de humor para tratar da dor de um amor perdido.
Confira a performance hipnotizante de Janis Joplin de 'Cry Baby' em Toronto, 1970: