O acidente quase fatal inspirou o músico a escrever “Shock Me”, em 1977
Há 43 anos, Ace Frehley, ex-Kiss , quase morreu eletrocutado durante show da banda na turnê do Alive II no Lakeland Civic Center, na Flórida.
O guitarrista apresentava a música “Detroit Rock City” na parte superior do palco. Quando foi descer as escadas, apoiou-se em um corrimão de metal. No mesmo momento, Frehleysofreu uma descarga elétrica causada pela corrente que correu entre o corrimão e a guitarra.
Eletrocutado, o músico ficou incapaz de se mover - só depois de um tempo conseguiu se soltar. Em 1976, Frehley comentou sobre o episódio na imprensa: "Se não tivesse conseguido me soltar, teria morrido. Minha vida passou diante de meus olhos".
A descarga foi tão violenta que o músico ficou desacordado por 10 minutos após sair do palco. "Eu percebi aquilo por um instante e depois apaguei. Acordei atrás dos amplificadores."
Frehley foi para o camarim no meio da apresentação para se recuperar. Enquanto esperava, o público gritava o nome do músico. Ao ouvir a plateia, o guitarrista voltou para o palco, mesmo com as mãos queimadas.
“Eu finalizei o show, mas eu não conseguia sentir minhas mãos. Eu não sei nem como o fiz. Eu acho que foi somente adrenalina", disse, em entrevista para o Morton Report.
+++ LEIA MAIS: Mötley Crüe, Kiss e Frank Sinatra: 13 turnês de despedida que não marcaram o fim
O acidente quase fatal inspirou Frehleya escrever “Shock Me”, em 1977. Esta também marca a primeira vez que o músico canta em uma faixa da banda. Ouça a canção:
+++ SCALENE SOBRE RESPIRO: 'UM PASSO PARA TRÁS, RESPIRAR E VER AS COISAS DE UMA FORMA NOVA'