Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Em 1976, Ace Frehley quase morreu eletrocutado no palco durante turnê do Kiss

O acidente quase fatal inspirou o músico a escrever “Shock Me”, em 1977

Redação Publicado em 12/12/2019, às 19h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kiss (Foto: Sebastian Willnow Picture Alliance / AP)
Kiss (Foto: Sebastian Willnow Picture Alliance / AP)

Há 43 anos, Ace Frehley, ex-Kiss , quase morreu eletrocutado durante show da banda na turnê do Alive II no Lakeland Civic Center, na Flórida.

O guitarrista apresentava a música “Detroit Rock City” na parte superior do palco. Quando foi descer as escadas, apoiou-se em um corrimão de metal. No mesmo momento, Frehleysofreu uma descarga elétrica causada pela corrente que correu entre o corrimão e a guitarra.

+++ LEIA MAIS: Tudo sobre a nova turnê do Kiss no Brasil: datas, locais, preços dos ingressos e abertura das vendas

Eletrocutado, o músico ficou incapaz de se mover - só depois de um tempo conseguiu se soltar. Em 1976, Frehley comentou sobre o episódio na imprensa: "Se não tivesse conseguido me soltar, teria morrido. Minha vida passou diante de meus olhos".

A descarga foi tão violenta que o músico ficou desacordado por 10 minutos após sair do palco. "Eu percebi aquilo por um instante e depois apaguei. Acordei atrás dos amplificadores."

+++ LEIA MAIS: Pacotes VIP do Kiss no Brasil custam até R$ 17 mil - mas te dão direito de subir no palco

Frehley foi para o camarim no meio da apresentação para se recuperar. Enquanto esperava, o público gritava o nome do músico. Ao ouvir a plateia, o guitarrista voltou para o palco, mesmo com as mãos queimadas.

“Eu finalizei o show, mas eu não conseguia sentir minhas mãos. Eu não sei nem como o fiz. Eu acho que foi somente adrenalina", disse, em entrevista para o Morton Report.

+++ LEIA MAIS: Mötley Crüe, Kiss e Frank Sinatra: 13 turnês de despedida que não marcaram o fim

O acidente quase fatal inspirou Frehleya escrever “Shock Me”, em 1977. Esta também marca a primeira vez que o músico canta em uma faixa da banda. Ouça a canção:


+++ SCALENE SOBRE RESPIRO: 'UM PASSO PARA TRÁS, RESPIRAR E VER AS COISAS DE UMA FORMA NOVA'