Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Em 1985, Queen eternizou primeiro Rock in Rio com show icônico

O show da banda em 11 de janeiro de 1985 marcou o festival, e é considerado um dos mais icônicos da história do rock

Redação Publicado em 11/01/2021, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Freddie Mercury (Foto: Divulgação/Youtube/VIDEO REMASTER ITA/23.12.2018)
Freddie Mercury (Foto: Divulgação/Youtube/VIDEO REMASTER ITA/23.12.2018)

Uma das apresentações mais icônicas da história é, certamente, o show do Queen na primeira edição do Rock in Rio, em 1985. A banda liderada por Freddie Mercury se apresentou nos dias 11 e 18 de janeiro  - e o primeiro dia teve recorde de público: 300 mil pessoas. 

+++LEIA MAIS: Rock in Rio: 5 apresentações icônicas do festival, de Queen a Cássia Eller

Há exatos 36 anos, em 11 de janeiro de 1985 o Queen não sabia, mas o show transformaria os eventos musicais do Brasil, além de consolidar ainda mais o grupo, mostrando a capacidade de Mercury se conectar à plateia de uma forma única. 

O dia foi marcado por exigências de Freddie Mercury, além do clima tenso entre os integrantes do Queen, que estavam brigados na época e pediram camarins separados. Mesmo assim - e apesar das duas horas de atraso da banda -  o que ficou, definitivamente, na história, foi o show.

+++LEIA MAIS: Presidente do Rock in Rio quer fazer megafestival em São Paulo; saiba mais

O setlist do grupo incluiu os maiores sucessos, como: “Love of my Life”, “We Will Rock You”, “We Are the Champions”, “I Want to Break Free” e “Bohemian Rhapsody”. Inclusive, o momento icônico do público cantando “Love of My Life” ficou para a história - e foi eternizado pelo filme Bohemian Rhapsody.

A plateia ficou totalmente conectada com os músicos - que também se emocionaram com o público. Em “Radio Gaga”, as palmas acompanharam a canção com sintonia, e Mercury também fez o público brasileiro repetir os agudos surpreendentes. 

+++LEIA MAIS: Confusão inusitada: O curioso dia em que Glória Maria entrevistou Freddie Mercury

Mesmo com muita chuva e lama, o show do Queen é considerado o mais icônico da história do festival - e isso elevou o nível do evento. Afinal, as próximas edições deveriam ser tão boas quanto. 

Dessa forma, o Rock in Rio se estabeleceu como o grande festival de música do país, e a segunda edição do evento, feita no estádio Maracanã em 1991, trouxe nomes como Prince, George Michael, Megadeth e Guns N’ Roses.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ TICO SANTA CRUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL