Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Em 1998, Aerosmith adiou turnê após Joey Kramer escapar de carro em chamas [FLASHBACK]

Os ferimentos de Joey Kramer obrigaram o Aerosmith a adiar as 13 primeiras datas de uma série de shows nos EUA

Redação Publicado em 20/07/2021, às 16h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joey Kramer (foto: Robb Cohen/Invision/AP/Shutterstock)
Joey Kramer (foto: Robb Cohen/Invision/AP/Shutterstock)

Em julho de 1998, a banda Aerosmith adiou uma turnê norte-americana, programada para visitar os 50 estados dos Estadis Unidos, após o baterista Joey Kramer escapar de um carro em chamas e sofrer queimaduras de segundo grau.

De acordo com o Ultimate Classic Rock, o músico dirigiu até um posto de gasolina em Scituate, Massachusetts, para encher o tanque de combustível da Ferrari 355 dele, mas saiu do local sem o veículo.

+++ LEIA MAIS: Quando Robby Steinhardt, do Kansas, emocionou uma multidão com solo de 'Dust in the Wind' no violino [FLASHBACK]

O artista estava sentado no carro, prestes a pegar o cartão de crédito dele, quando viu as chamas. Sem opção, Kramer protegeu o rosto com os braços e atravessou o fogo para deixar o local.

Aparentemente, o tubo de gasolina estava com defeito e, segundo investigadores, o músico teria deixado o carro ligado enquanto enchia o tanque de combustível.

+++ LEIA MAIS: O dia que Michael Jackson ganhou US$ 15 milhões para se apresentar no aniversário do sultão de Brunei [FLASHBACK]

O baterista ficou com queimaduras nas mãos, braços e uma perna, enquanto o veículo ficou destruído, segundo a MTV News. Após ser atendido no hostpital, o empresário Wendy Laister anunciou que o astro do rock precisaria de duas semanas de recuperação e não perderia os próximos shows.

Contudo, alguns dias depois, o Aerosmith adiou as 13 primeiras datas da turnê, a qual estava planejada para começar no dia 14 de agosto, na Carolina do Norte. Segundo informações da Rolling Stone EUA, esta não foi a primeira interrupção da série de shows, pois o grupo adiou 18 datas depois de Steven Tyler sofrer uma lesão no joelho em abril do mesmo ano.

+++ LEIA MAIS: O dia em que Whitney Houston, Stevie Wonder e mais reuniram-se em festival para pedir fim do apartheid e homenagear Nelson Mandela [FLASHBACK]


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL