Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Em aparição surpresa, Dave Grohl toca MC5 com o Prophets of Rage

Vocalista do Foo Fighters cantou a clássica “Kick out the Jams”, dos anos 1960, com o supergrupo de Rage Against the Machine e Public Enemy

Rolling Stone EUA Publicado em 25/08/2016, às 12h27 - Atualizado às 12h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Prophets of Rage - Reprodução/Facebook
Prophets of Rage - Reprodução/Facebook

Dave Grohl fez uma aparição surpresa durante um show do Prophets of Rage – supergrupo com integrantes de Public Enemy, Rage Against the Machine e Cypress Hill – em Toronto, no Canadá, na noite da última quarta, 24.

O líder do Foo Fighters ficou no centro do palco com uma guitarra azul levemente brilhante e deu início à cover de “Kick out the Jams”, lançada pelo MC5 originalmente em 1969. Enquanto Grohl e Tom Morello tocavam os riffs de guitarra, Chuck D e B-Real dançavam e batiam palmas entusiasticamente.

LEIA TAMBÉM

Prophets of Rage foi anunciado com site misterioso e especulação

[Galeria] As 15 separações mais conturbadas do rock

Veja como foi o show de estreia do Prophets Of Rage

O EP de estreia do Prophets of Rage, The Party's Over, sai na próxima sexta, 26. O grupo está dando os primeiros passos da turnê Make America Rage Again, que levará a banda à estrada pelos Estados Unidos na maior parte de setembro e outubro.

The Party's Over segue o conceito de apresentar material dos três grupos de origem deles. Além de duas canções inéditas, o EP inclui versões ao vivo de “Shut Em Down”, do Public Enemy, e “Killing in the Name”, do Rage Against the Machine, assim como a versão atualizada de “Prophets of Rage” (já lançada) com um novo verso de B-Real.

O Prophets of Rage – formado pelo guitarrista Tom Morello, o baixista Tim Commerford e o baterista Brad Wilk, todos do Rage Against the Machine, o rapper do Public Enemy, Chuck D, e B-Real e DJ Lord, do Cypress Hill – emergiu este ano fazendo apresentações de protesto como a do último mês de julho na Convenção Nacional do Partido Republicano dos Estados Unidos, em Cleveland.

Assista à performance com Dave Grohl abaixo.