Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Em primeiro show depois de acusações de abuso, Placido Domingo é ovacionado em pé

O espanhol se apresentou no Salzburg Festival, na Áustria, no último domingo, 25

Redação Publicado em 26/08/2019, às 13h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Placido Domingo (Foto:CTK/AP Images)
Placido Domingo (Foto:CTK/AP Images)

No último domingo, 25, Placido Domingo voltou aos palcos no Salzburg Festival, em Salzburgo, na Áustria. O tenor e barítono espanhol foi recebido com aplausos de pé na primeira apresentação após nove mulheres o acusarem de assédio sexual

Domingo não havia tocado nenhuma nota quando a platéia do festival se levantou e o ovacionou. Após a recepção calorosa do público, o espanhol iniciou a ópera Luisa Miller, por Giuseppe Verdi. 

+++ LEIA MAIS: Ator de clipe de Katy Perry acusa cantora de assédio sexual

"Foi uma ópera extraordinária com um elenco fantástico, foi um momento verdadeiramente inesquecível. O público nos recebeu com carinho", disse Domingo à Agência Efe.

O múltiplo vencedor do Grammy foi acusado por anos de assédio sexual. Três mulheres alegaram que Domingo, casado desde 1962, forçou beijos em um camarim, no quarto de hotel e em uma reuniõa de almoço. Outra vítima disse que ele tentou colocar a mão dentro da saia.

A única testemunha que quis se identificar, Patricia Wulf, disse que o cantor de ópera nunca a tocou, mas a pressionava constantemente por sexo. 

+++ LEIA MAIS: Disney exclui cena de Toy Story 2 que fazia piada com assédio sexual

Duas casas de ópera - a Orquestra da Filadélfia e a Ópera de São Francisco - cancelaram as apresentações depois que as acusações vieram à tona.

Já o Metropolitan Opera de Nova York preferiu aguardar uma investigação sobre as acusações. 

+++ De Djonga a Metallica: Scalene escolhe os melhores de todos os tempos