Eminem quer fazer álbum conjunto com 50 Cent: 'Só precisamos parar de enrolar'
Os dois astros do rap recentemente se reuniram no álbum Missionary, de Snoop Dogg e Dr. Dre
Aline Carlin Cordaro (@linecarlin)
Publicado em 30/12/2024, às 16h00
Eminem e 50 Cent se reuniram recentemente graças ao álbum Missionary, de Dr. Dre e Snoop Dogg — e agora, Slim Shady está aberto a fazer um projeto completo com 50. Em uma entrevista no programa Whoo’s House, de DJ Whoo Kidd, no Shade 45 da SiriusXM, Eminem afirmou que tem interesse em colaborar com 50 para recriar a magia de “Patiently Waiting” em um álbum completo, mais de 20 anos depois.
Seria ótimo. Só precisamos parar de enrolar e fazer. Nunca diria que não é possível, cara.
+++ LEIA MAIS: 50 Cent foi aconselhado a não assinar contrato com Eminem; saiba razão
50 e Eminem colaboraram em 2003 na música “Patiently Waiting”, um destaque do clássico Get Rich or Die Tryin’, de 50 Cent. (Eles também trabalharam juntos em “Don’t Push Me”, do mesmo álbum.)
“Eu tinha apenas o suficiente para entender o ritmo e a sensação da música, e as palavras simplesmente surgiram”, disse 50 Cent anteriormente sobre escrever “Patiently Waiting” com a batida enviada por Eminem. “Eu não tinha planejado estar na música ainda. Eu só queria ouvi-lo fazer algo com ela”, acrescentou Eminem.
Apesar de não ter sido lançada como single, “Patiently Waiting” foi um dos hits do álbum de 50, que também incluiu “In Da Club”, “P.I.M.P” e “21 Questions” com Nate Dogg.
“Tenho celebrado a mesma coisa por 20 anos”, disse 50 à Rolling Stone no ano passado, em comemoração aos 20 anos do disco. “É emocionante atingir a marca de 20 anos em qualquer coisa, quando o hip-hop é uma cultura jovem, que descarta o velho para dar espaço ao novo. Então, isso significa ainda mais poder se manter relevante.”
Enquanto 50 lançou poucas músicas nos últimos anos, o artista está pronto para sediar uma residência de seis shows no Planet Hollywood Resort & Casino, em Las Vegas, a partir deste fim de semana. Além disso, Eminem lançou o álbum The Death of Slim Shady (Coup de Grâce).
Esta matéria é uma tradução. Leia a original na Rolling Stone americana AQUI.