Emma Watson espalha 2 mil cópias do livro Adoráveis Mulheres pelo mundo em campanha por leitura
A atriz será uma das protagonistas da nova adaptação da obra
Redação
Publicado em 17/12/2019, às 21h33Com o lançamento do filme Adoráveis Mulheres nos Estados Unidos, a atriz Emma Watson mobilizou uma ação para espalhar cerca de 2 mil exemplares do livro homônimo pelo mundo, junto com o clube de livros The Book Fairies.
A campanha tem o objetivo de conquistar mais leitores, principalmente para o livro escrito por Louisa May Alcott, no século 19. Mais de 38 países receberão a obra gratuitamente.
Quem achar o livro pela rua pode ficar com ele e, ainda, pode conferir as anotações personalizadas que Watson deixou em cada obra.
A atriz compartilhou no Instagram fotos dela escondendo os livros pela cidade de Londres com a mensagem: “Estou empolgada em revelar um esforço global com a Book Fairies World Wide para esconder 2.000 cópias de ‘Little Women’! LWBookFairies começa hoje e traz mais de cem edições diferentes do romance clássico de Louisa May Alcott para comemorar o lançamento do filme Little Women, cada uma com uma nota especial minha por dentro. 38 países estão envolvidos na campanha, e será o maior evento de ‘fadas dos livros’ de todos os tempos – siga a hashtag para ver onde estão escondidos [os livros] nos próximos dias!”.
+++LEIA MAIS: Elenco de Harry Potter comenta possibilidades de reviver personagens da saga
Na nova adaptação Adoráveis Mulheres, Watson interpreta Margaret "Meg" March, uma das protagonistas do filme. Escrito e dirigido por Greta Gerwig, o longa também inclui no elenco Saoirse Ronan, Florence Pugh, Eliza Scanlen, Meryl Streep, Timothée Chalamet e Laura Dern.
A produção conta a história de quatro adolescentes que moram com a mãe Marmee e a tia-avó em Massachusetts nos anos de 1860. Cada uma das quatro adolescentes embarca em uma jornada própria para descobrir o que é ser mulher. Elas estão determinadas a viverem de acordo com os próprios termos.
Adoráveis Mulheres chega aos cinemas brasileiros em 9 de janeiro de 2020. Assista ao trailer:
+++ FRANCISCO EL HOMBRE SOBRE RASGACABEZA: 'É UM DISCO INDIGESTO, TOCA EM PONTOS DOLORIDOS E ÍNTIMOS'