Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Emma Watson não consegue atuar porque se sente uma fraude: 'Fico incrivelmente desconfortável'

A atriz de Harry Potter sente que recebe muito reconhecimento por algo que não faz bem

Redação Publicado em 10/09/2020, às 15h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Emma Watson (Foto: Jason Merritt/Getty Image)
Emma Watson (Foto: Jason Merritt/Getty Image)

Não importa o tanto de fama e atenção que Emma Watson recebeu desde os 10 anos de idade, quando estrelou comoHermione Granger em Harry Potter: ela ainda não se sente, legitimamente, uma celebridade.

Em uma entrevista para a Vanity Fair, Emma Watson explicou que constantemente se sente inco modada em eventos de cinema. “Eu ando por um tapete vermelho e vou para o banheiro. Eu tinha tanta maquiagem que olhei no espelho e pensei: ‘Quem é essa?’ Não me conectei com a pessoa que me encarava, e é um sentimento muito incômodo.”

+++ LEIA MAIS: Emma Watson não entendeu bem quando deram o papel de Hermione para ela: 'O que isso significa?'

Para Vogue UK, Emma Watson contou que não é o único momento em que se sente esquisita em todo o processo. Para ela, atuar não é algo natural: “É algo que eu luto sempre. Já tentei voltar e perguntei pros meus pais. Quando eu era mais nova, só fazia. Só atuava. Estava lá… Agora, quando recebo reconhecimento pela minha atuação, me sinto incrivelmente desconfortável. E me entrego. Me sinto uma impostora.”

O sentimento não vai embora, como reforçou para Rookie Magazine: “É quase como quanto melhor fico, mais o sentimento de inadequacidade cresce, porque eu fico: ‘Em qualquer momento, alguém vai perceber que eu sou uma fraude total e não mereço nada do que conquistei.”

+++ LEIA MAIS: J.K. Rowling rejeitou ideia de Michael Jackson para um musical de Harry Potter

De qualquer maneira, muito além da atuação, Emma Watson usa a influência dela para ajudar muitas pessoas. Promoveu, durante os anos, diversas ações para estimular a educação e independência de mulheres, entre outras.


+++ BK' lança novo disco e fala sobre conexão com o movimento Vidas Negras Importam: 'A gente sabia que ia explodir'