Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Emmy 2020 faz história com maior premiação de atores negros

A maior cerimônia de premiação da TV mundial concebeu estatuetas a sete atores negros

Redação Publicado em 21/09/2020, às 08h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zendaya no Emmy 2020 (foto: reprodução / ABC)
Zendaya no Emmy 2020 (foto: reprodução / ABC)

O Emmy 2020 marcou a história das cerimônias de premiação com sete artistas negros ganhando em diversas categorias, quebrando o recorde da edição de 2018, que premiou seis atores.

ReginaKing eYahyaAbdul-MateenII ganharam estatuetas por Watchmen,Uzo Aduba, de Mrs. America e Zendaya, de Euphoria, foram premiados durante a cerimônia de hoje. Eles se juntam a Eddie Murphy, Maya Rudolph e Ron Cephas Jones, que foram premiados no último sábado (19).

+++LEIA MAIS: Emmy 2020: Lista completa de vencedores

Além disso, o Emmyde Melhor Atriz em Minissérie de Regina King igualou ela ao recorde de maior número de Emmys ganhos por um artista negro, com quatro. King compartilha a marca com Alfre Woodard.

E Zendaya conquistou a estatueta de Melhor Atriz em Série Dramática e atingiu a marca de atriz mais jovem a vencer a categoria e a segunda artista negra desta seleção a levar a estatueta para casa. A primeira a vencer foi Viola Davis em 2015.

+++LEIA MAIS: Quanta sinceridade! Jimmy Kimmel diz que Emmy 2020 terá a pior audiência da história

Além das artistas, Maya Rudolph ganhou um segundo Emmy pelo desempenho de locução na série Big Mouth, da Netflix. Laurence Fishburne e Jasmine Cephas Jones, de #FreeRayshawn, também ganharam os prêmios de curta-metragem durante a semana de premiação.


+++ JOÃO GORDO: 'O QUE ESTÁ ACONTECENDO HOJE NO BRASIL É COMPLETAMENTE SURREAL' | ROLLING STONE