Banda deve lançar material novo a partir do próximo ano
De acordo com o empresário do Arctic Monkeys, Ian McAndrew, a banda está trabalhando em músicas novamente. McAndrew foi entrevistado pelo Music Week sobre o disco Live At Royal Albert Hall, lançado pelo quarteto no dia 4 de dezembro, e além de comentar sobre o lançamento, deu pistas sobre o futuro do grupo.
Quando questionado sobre o que Alex Turner, Matt Helders, Jamie Cook e Nick O’Malley fizeram durante o ano, o empresário respondeu: “Eles estão trabalhando com música. Neste momento tão desconexo, os rapazes estão se esforçando e eu espero que no próximo ano eles trabalhem em músicas novas, novas ideias, visando futuros lançamentos.”
+++LEIA MAIS: O dia em que o Arctic Monkeys expulsou David Bowie de uma mesa VIP - sem reconhecê-lo
Apesar da notícia, Ian afirma não ser possível que o disco seja lançado em breve: “Nós não começamos nenhum trabalho propriamente dito, nenhuma gravação com a banda inteira. Isso porque os meninos não podem estar juntos. Espero que no próximo ano, quando as restrições forem suspensas, nós poderemos nos reunir e dar rumo a isso.”
O empresário comentou sobre as dificuldades enfrentadas por causa da pandemia, mas ressaltou que a quarentena teve seus pontos positivos: “De algum modo, criou-se uma oportunidade mais do que bem vinda. Mais tempo, mais espaço, a habilidade de se desconectar e dedicar-se ao processo criativo. Foi uma benção, de um jeito esquisito.”
+++LEIA MAIS: Os 7 melhores covers que o Arctic Monkeys já fez: de Beatles a Drake
Enquanto esperam, os fãs podem relembrar a carreira bem sucedida da banda com o álbum Live At Royal Albert Hall, mixado pelo produtor James Ford, parceiro de longa data do Arctic Monkeys.
+++ TICO SANTA CRUZ: 'A GENTE QUERIA PROVOCAR OS CONSERVADORES' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL