Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Empresário do The Who ganhará cinebiografia

Kit Lambert foi um dos responsáveis por descobrir a banda de Pete Townshend e Roger Daltrey, que vão ajudar no roteiro

Rolling Stone EUA Publicado em 16/12/2012, às 13h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The Who (1976) - AP
The Who (1976) - AP

O empresário do The Who Kit Lambert irá ganhar sua própria cinebiografia, de acordo com o site da revista The Hollywood Reporter. O ator Cary Elwes, de A Princesa Prometida e Drácula de Bram Stoker, fará sua estreia na direção, cujas filmagens devem se iniciar no primeiro semetre do ano que vem.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Pete Townshend e Roger Daltrey, guitarra e voz do Who, respectivamente, irão contribuir com detalhes biográficos e com músicas da banda para a trilha sonora. Pat Gilbert, antigo editor da revista Mojo, escreveu o roteiro a partir de entrevistas feitas com os empresários de Yardbirds, Marc Bolan, do T. Rex, Japan e Wham!.

A carreira de Lambert teve início filmando documentários. Ele e o companheiro e cineasta Chris Stamp conheceram o The Who quando tiveram a ideia de fazer um filme sobre uma banda pop desconhecida. O grupo acabou sendo justamente o Who e eles escolheram desistir do filme e, juntos, se tornaram empresários da banda.

Townshend credita a Lambert o impulso a reunir o rock e o teatro, o que resultou no aclamado disco de ópera-rock Tommy.

O selo de Lambert e Stamp, Track Records, foi responsável por assinar o primeiro contrato com Jimi Hendrix e por ter lançado“Purple Haze” como seu primeiro single. Lampert morreu em 7 de abril de 1981, aos 45 anos; já Stamp, em novembro deste ano, aos 70.