Banda liderada por Roland Orzabal presta um tributo aos novos heróis canadenses da música
A propulsiva faixa “Ready to Start”, do último disco do Arcade Fire, Suburbs (2010), não parecia estar implorando por uma reinvenção embebida de synth-pop. O Tears for Fears, ainda assim, decidiu fazer uma cover para evidenciar o que eles chamaram de “amor recíproco entre gerações”.
Os adeptos da new wave dos anos 80 estão, atualmente, de volta ao estúdio para trabalhar no sucessor de Everybody Loves a Happy Ending, álbum de 2004 que marcou a reunião do grupo. A primeira amostra da nova música deles é, contudo, esta excelente versão de “Ready to Start”.
A voz de Roland Orzabal (foto acima) surge derramando-se pela canção, cujo início é simples, com sintetizadores e cordas. A faixa, então, mergulha em uma densa parede percussiva que capta a urgência irradiada pela gravação original.
Enquanto nada é dito sobre quando poderemos ouvir as faixas originais do Tears for Fears, o Arcade Fire segue com a produção do novo álbum. Ele está previsto para chegar às lojas no dia 29 de outubro; o nome, ainda não confirmado, seria Reflektor. Ainda que nenhuma música tenha sido divulgada, o antigo líder do LCD Soundsystem, James Murphy, trabalhou no disco e prometeu um resultado épico.
Ouça a versão do Tears for Fears para “Ready to Start”: