No ensaio considerado 'inapropriado,' Harry Styles segurava um colchão infantil
Gucci é criticada por um ensaio promocional em que Harry Styles posa segurando um colchão infantil. A campanha para a coleção "HA HA HA" foi descrita como inapropriada. A reação vem após polêmicas envolvendo a Balenciaga, outra marca de grife, acusada de pedofilia mês passado após um ensaio com imagens sexualizadas de crianças (via NME).
A coleção "HA HA HA" da Gucci foi descrita como o produto de uma amizade entre Stylese o recém-falecido diretor criativo Alessandro Michele. A marca chamou o ensaio de “peça performática”, acrescentando:
+++LEIA MAIS: Figurino de Harry Styles rasga em segundo show da Love On Tour em São Paulo
“Harry Styles representa uma peça teatral onde o classicismo encontra a peça, transformando o guarda-roupa em uma plataforma liberada onde o masculino pode abraçar a vaidade”.
Os críticos da nova campanha da Gucci incluem Alexandra Gucci Zarini, bisneta do fundador da casa de moda.
“Por que você criaria uma 'peça performática' com um colchão de criança e um homem adulto?” Zarini escreveu nas redes sociais.
“Minha preocupação é que parece haver uma ideologia comum entre as casas de moda. A proteção das crianças deve sempre vir em primeiro lugar e não ser ridicularizada.”
+++LEIA MAIS: Harry Styles fala com sotaque carioca durante show em Curitiba; assista
Ver essa foto no Instagram