Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Preparando as turbinas

Spencer Smith, baterista do Panic! At The Disco, antecipa como vai ser a performance da banda no próximo domingo, 8, no Maquinária

Por Paulo Cavalcanti Publicado em 04/11/2009, às 12h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Em seus cinco anos de existência, o Panic! At The Disco se mantém em curva ascendente, apesar de um ou outro percalço. O grupo toca neste domingo, 8, no Maquinária Festival, em fase de transição.

No último mês de julho, saíram o guitarrista Ryan Ross e o baixista Jon Walker. Restaram justamente os fundadores, o cantor e guitarrista Brendan Urie e o baterista Spencer Smith. Tanto rebuliço poderia ter colocado a existência do Panic! em cheque, mas Smith, falando de Las Vegas por telefone, na semana passada, esclareceu ao site da Rolling Stone Brasil que é justamente contrário. Antes de tudo, ele diz que está contando os minutos para desembarcar por aqui: "Um dos motivos de termos aceitado tocar no festival foi todo o barulho que os fãs brasileiros vêm fazendo na internet. Deu para sentir que há muitos deles aí e eles merecem o melhor show possível. E é o que vão ver", explica.

Smith diz que eles vão tocar as principais faixas dos milionários discos A Fever You Can't Sweat Out (2005) e Pretty Odd (2008), além da faixa "New Perspective", que faz parte da trilha do filme Garota Infernal. Mas não vai ter música nova. Segundo o músico, esse show encerra uma fase do Panic!. Depois disso, todo esforço vai para a finalização do aguardado terceiro álbum. "Nós já estávamos prestes a começar o processo de composição quando tudo isso aconteceu. Mas tínhamos um monte de compromissos que precisávamos cumprir. O fim do ano vai ser usado para colocar as ideias no lugar. E no começo do ano que vem, entraremos em estúdio, com certeza."

O baterista procura ser diplomático quando fala da saída de seus antigos companheiros. "Não houve briga ou sentimentos ruins. Ross e Walker continuam nossos amigos. O problema é que eles achavam que não havia espaço para suas composições no Panic! e resolveram fazer suas próprias coisas. Respeitamos a posição deles". A dupla fundou o The Young Veins, e já está trabalhando em seu CD de estreia.

Dallon Weekes e o guitarrista Ian Crawford fazem parte da versão do Panic! At The Disco que está na estrada e aterrissa no Brasil, mas ainda é uma incógnita se eles irão ser efetivados como integrantes fixos.

Concurso Maquinária

A Rolling Stone Brasil vai disponibilizar seis pares de ingressos para o festival. Clique aqui para participar do concurso.

Maquinária Festival

7 e 8/11

Chácara do Jockey - Av. Pirajussara, s/nº (altura do 5.100 da Av. Francisco Morato)

R$ 200 e R$ 450

Informações: 4003-1212

Programação 7/11

Palco principal

15h - Nação Zumbi

16h20 - Sepultura

17h40 - Deftones

19h30 - Jane's Addiction

21h30 - Faith No More

Programação 8/11

Palco principal

17h10 - Duff Mckagan's Loaded

18h30 - Dir En Grey

19h50 - Panic! At The Disco

21h30 - Evanescence