Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) listou as 20 canções mais ouvidas da carreira de Erasmo Carlos, que faleceu nesta terça-feira (22)
Erasmo Carlos morreu nesta terça-feira (22), aos 81 anos, no Rio de Janeiro. Ganhador do Grammy Latino por Melhor Álbum de Rock em Língua Portuguesa com O Futuro Pertence À… Jovem Guarda (2022), o cantor e compositor manteve-se como uma referência indiscutível para o gênero e para diversas artistas no rock brasileiro.
O cantor e compositor havia sido internado ontem de manhã no Hospital Barra D’or, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, às pressas. A causa da morte não foi divulgada.
Ver essa foto no Instagram
+++ LEIA MAIS: Lula lamenta falecimento de Erasmo Carlos: "Muito além da Jovem Guarda"
Para homenagear o eterno Tremendão da Jovem Guarda, o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição), detentor de um dos maiores bancos de dados sobre música na América Latina, compartilhou as 20 músicas mais reproduzidas de Erasmo Carlos no Brasil, baseados no número de reproduções em rádio, TV e internet ao longo dos últimos dez anos.
Para o estudo, mais de 750 composições próprias e mais de 700 gravações de Erasmo cadastradas no Ecad foram analisadas. A faixa do carioca mais regravada por outros artistas foi “Emoções”, enquanto a parceria com Roberto Carlos, "É Preciso Saber Viver" ocupa a liderança no ranking das mais tocadas nos últimos 10 anos no Brasil.
+++ LEIA MAIS: Erasmo Carlos: famosos lamentam falecimento do cantor: "Nosso gigante Tremendão"
Confira o ranking das 20 músicas de autoria de Caetano Veloso mais tocadas no Brasil nos últimos 10 anos nos principais segmentos de execução pública (Rádio, Sonorização Ambiental, Casas de Festa e Diversão, Carnaval, Festa Junina, Show e Música ao Vivo):