Com a vinda para a Netflix, a 'falha' na continuidade acabou indo ao ar na clássica série de comédia
Friends tem vários erros de continuidade conhecidos pelo fãs, como canecas no Central Perkque somem ou mudam misteriosamente de cor e tamanho na mesma cena. Porém, em dois episódios houve um erro muito mais grave que substituiu as atrizes de Rachel e Monica, só que passou despercebido por muito tempo.
A primeira substituição foi a de Monica. No episódio “Aquele com o Encontro da Rachel” Phoebe e Monica conversam na cafeteria. A câmera corta o foco entre as duas personagens durante o diálogo, e em um momento com Phoebe no centro da tela e Monica no canto direito, a atriz que aparece não é Courteney Cox.
+++LEIA MAIS: Enquanto Chandler segura discos em meme, David Lynch mostra filmes brilhantes:
Veja abaixo a cena da Monica substituta:
Já a “troca” de Rachel aconteceu na nona temporada, no episódio “Aquele com o Assalto”. Em uma cena vemos Matt LeBlanc (Joey) e Jennifer Aniston (Rachel) de pé lado a lado. A câmera corta e dessa vez no canto esquerdo vemos uma mulher desconhecida no lugar de Rachel, e ela nem usa a mesma roupa de Aniston na cena.
Veja abaixo a cena da Rachel substituta:
Apesar de esquisito, esse fenômeno é bem comum na televisão. Figurantes são usados como substitutos para os atores em cenas nas quais não devem aparecer para ajudar os técnicos de luz e montagem.
+++LEIA MAIS: Os 10 personagens de Friends mais odiados pelo público [LISTA]
Entretanto, como um erro desses foi descoberto apenas agora? A “culpa” é da Netflix. Nos anos 1990, os programas eram filmados tendo em vista a resolução, que era 4:3, o que deixava a tela mais quadrada.
Ao migrar para a plataforma de streaming, que converte o catálogo para 16:9, o formato Widescreen, a cena “se amplia”, e aparecem coisas que nos tempos da TV de Friends ficavam de fora da tela.