Versão que vai às telonas conta com 20 minutos de material bônus
O especial de fim de ano de Sherlock será exibido nos cinemas norte-americanos e ingleses no próximo mês de janeiro. De acordo com o Entertainment Weekly, o episódio The Abominable Bride marcará a primeira vez em que a produção da BBC vai às telonas.
Breaking Bad, Sherlock e Modern Family foram os grandes vencedores do Emmy 2014.
Esta é também a primeira vez em que um capítulo da série será transmitido simultaneamente nos Estados Unidos e no Reino Unido, no dia 1º de janeiro. Em julho, durante a Comic-Con norte-americana, Steven Moffat, criador da série, já havia dito que o especial seria exibido em alguns “cinemas selecionados” ao redor do mundo.
A temporada nos cinemas de The Abominable Bride também terá um bônus: 20 minutos adicionais de gravações. Segundo o EW, a versão do episódio que vai às telonas terá como extra um curto making of do capítulo, com os astros Benedict Cumberbatch e Martin Freeman, além de um passeio guiado pelo set da 221B Baker Street com Steven Moffat.
Edição 81 – Perfil: Benedict Cumberbatch.
Recentemente, a BBC também revelou detalhes da quarta temporada de Sherlock. Segundo a emissora, as filmagens começarão no primeiro semestre do ano que vem e Moffat e o cocriador Mark Gattis já estão trabalhando nos roteiros.
Com apenas três episódios por temporada e exibida de dois em dois anos, Sherlock é uma das séries de sucesso da BBC que vai ao ar com menos frequência. Isso se deve, em parte, à dificuldade de juntar os atarefados Benedict Cumberbatch e Martin Freeman, protagonistas da produção, em uma mesma época para rodar os episódios.
Sherlock: divulgado teaser do especial de Natal da série.
Segundo o produtor Steven Moffat (em entrevista recente à revista Vogue), a quarta temporada de Sherlock terá momentos mais chocantes do que a lançada no último ano – que inclui a volta de um personagem dado como morto.
“Nós temos um plano para superar o que já foi feito – e eu realmente acho que o nosso plano é devastador”, disse ele. “Nós, basicamente, fizemos o elenco chorar quando contamos o plano para todos eles. Honestamente, Mark Gatiss e eu estamos mais animados com o que temos a seguir do que com qualquer temporada passada de Sherlock.”