"Queria saber qual filme o inspirou a compor uma canção tão bonita", explicou Womack
Os Beatles marcaram completamente uma geração e, devido o legado grandioso na indústria fonográfica, o Fab Four também deixou uma legião de fãs e curiosos pelos tempos em que eles estavam na ativa. Com o passar dos anos, alguma nova memória da época é revelada.
Desta vez, um especialista dos Beatles descobriu qual filme de beisebol que inspirou a canção de John Lennon, "Grow Old With Me", lançada um mês antes da morte de Lennon, em dezembro de 1980. As informações são da NME.
A faixa já era conhecida por ser influenciada por um longa que abordava o esporte, porém, não se sabia exatamente qual era. Em entrevista ao The Observer, Kenneth Womack, que assistiu a dezenas de filmes, enfim percebeu que a inspiração do ex-Beatle foi A Love Affair: The Eleanor And Lou GehrigStory, que narra a história de um jogador de beisebol que morreu lutar contra um raro distúrbio do sistema nervoso.
"Queria saber qual filme o inspirou a compor uma canção tão bonita", explicou Womack. "Durante décadas, os cineastas americanos lançaram um filme de beisebol após o outro, e há centenas deles. Depois de assistir dezenas em busca do filme misterioso, comecei a estudar guias de TV da época. John era um assinante regular".
Ao perceber que A Love Affair havia sido exibido na época em que Lennon estava nas Bermudas, Womack fez a conexão: "O mistério, de repente, foi resolvido". O pesquisador também é autor do novo livro sobre a vida de Lennon, John Lennon 1980: The Last Days in the Life.
+++ HOT E OREIA: 'VIRAMOS ADULTOS, MAS AINDA BUSCAMOS POR ESSA CRIANÇA DO COMEÇO'