EXPLICAÇÃO

Esposa de Brian May atualiza estado de saúde do guitarrista após derrame

Felizmente, Anita Dobson explicou como o marido, Brian May, recupera-se bem do 'pequeno derrame,' mas processo precisa de paciência

Felipe Grutter (@felipegrutter)

Publicado em 19/09/2024, às 10h54
Brian May com a esposa, Anita Dobson (Foto: Mike Marsland/WireImage)
Brian May com a esposa, Anita Dobson (Foto: Mike Marsland/WireImage)

Esposa de Brian May, lendário guitarrista do Queen, Anita Dobson deu algumas atualizações sobre o estado de saúde do artista de 77 anos após ele sofrer um "pequeno derrame," que ocorreu "de repente, do nada."

Em declaração à Bizarre, coluna do The Sun, Dobson deu a boa notícia de que a recuperação de May está indo bem. "Disseram-lhe para descansar. É difícil mantê-lo descansando, mas ele precisa, senão não vai melhorar," afirmou (via RadioX).

+++LEIA MAIS: Brian May critica testes científicos com animais e músicas do Queen; entenda

"Ele está indo muito bem – ele está na estrada, está indo muito, muito bem. Estamos muito satisfeitos," celebrou. Em seguida, ela explicou como está "totalmente confiante" de que o marido "se recuperaria totalmente" do incidente de saúde.

Você precisa levar as coisas devagar, relaxar um pouco. Ele não é esse tipo de animal! É bom manter o senso de humor.

O que Brian May falou sobre o derrame que sofreu?

Em publicação feita no Instagram no começo de setembro de 2024, Brian May deu alguns detalhes de como foram os tratamentos. "Estou aqui para trazer a vocês, antes de tudo, algumas notícias, eu acho. A boa notícia é que posso tocar violão depois dos eventos dos últimos dias," afirmou.

Digo isso porque eu estava com algumas dúvidas, porque um pequeno problema de saúde aconteceu há cerca de uma semana. O que eles chamaram de 'pequeno derrame.'

+++LEIA MAIS: Brian May se diz 'muito preocupado' após gravadora deletar vídeos de fãs do Queen

Em seguida, May relembrou como o susto de saúde aconteceu "de repente, do nada" e o deixou sem controle sobre um dos braços: "Foi um pouco assustador. Tive o cuidado e a atenção mais fantásticos do Frimley Hospital; luzes azuis piscando no estacionamento, muito emocionante."

"Eu não queria dizer nada na hora porque eu não queria nada em volta disso, eu realmente não quero simpatia. Por favor, não faça isso, porque vai encher minha caixa de entrada, e eu odeio isso. A boa notícia é que estou bem," continuou o guitarrista.

+++LEIA MAIS: Brian May, do Queen, recorda os dias finais de Freddie Mercury: 'Nunca o vi chorar'

Estou bem e fazendo o que me mandam, que é basicamente nada. Estou de castigo, não tenho permissão para sair, dirigir, entrar em um avião, não tenho permissão para aumentar muito a frequência cardíaca. Mas estou bem," disse Brian May.