Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Estreia de The Walking Dead é assistida por 17 milhões e quebra recorde de audiência nos Estados Unidos

Quinta temporada chegou ao país na noite deste domingo, 13, e teve o sexto ano confirmado

Redação Publicado em 14/10/2014, às 10h47 - Atualizado às 18h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
<i>The Walking Dead</i> estreou na quinta temporada quebrando recorde de audiência nos Estados Unidos.  - Divulgação
<i>The Walking Dead</i> estreou na quinta temporada quebrando recorde de audiência nos Estados Unidos. - Divulgação

The Walking Dead quebrou mais um recorde na estreia da quinta temporada nos Estados Unidos. A transmissão do primeiro episódio atraiu atenção de 17,3 milhões de pessoas no país e se tornou a maior audiência de um programa de TV a cabo não-esportivo, de acordo com a Nielsen, empresa responsável por contabilizar os números norte-americanos.

A história tortuosa e a ascensão sem limites de The Walking Dead, o programa mais sangrento da TV.

O curioso é que a série arrancou o posto de recordista dela mesma. A maior audiência até então, segundo informações do site BBC News, era da estreia da quarta temporada, em 2013, com 16,1 milhões de pessoas.

Conheça passeios que levam você a locais onde foram rodadas cenas clássicas da TV.

A Variety informou que o programa também atingiu altos números de downloads ilegais: 1,3 milhões nas primeiras 24 horas após a transmissão. A quantidade coloca a estreia da quinta temporada de The Walking Dead atrás da estreia do quarto ano de Game of Thrones, com seus 1,86 milhões de downloads ilegais nas primeiras 24 horas após a exibição.

Relembre os momentos mais surpreendentes da 2ª parte da 3ª temporada de The Walking Dead.

E The Walking Dead não deve parar tão cedo. A rede norte-americana de televisão AMC revelou que a série seria renovada para a sexta temporada antes mesmo da estreia – e do recorde – da chegada do quinto ano.