Evan Rachel Wood se diz ‘infinitamente orgulhosa’ das mulheres que denunciaram Marilyn Manson
O cantor e compositor não vai enfrentar as acusações de violência doméstica e abuso sexual em um julgamento
Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo)
A atriz e cantora Evan Rachel Wood se manifestou em apoio às mulheres que denunciaram Marilyn Mason após o promotor público do Condado de Los Angeles decidir na sexta, 24, que o cantor e compositor não será processado por acusações de agressão sexual e violência doméstica feitas por ela.
Segundo informações divulgadas pela People, a artista usou seu perfil privado no Instagram para falar sobre a decisão a favor do ex-parceiro, que ocorreu após uma investigação de quatro anos sobre as acusações feitas contra ele.
“Meu advogado e eu fomos avisados pelos promotores distritais adjuntos e pelos delegados do xerife que investigaram o caso de que havia evidências convincentes para apoiar nossas alegações, mas que o estatuto de limitações impede que muitos desses crimes sejam processados”, escreveu a atriz. “Sempre soubemos que o estatuto de limitações seria uma barreira, e é por isso que criamos o Phoenix Act — para que outras vítimas não tivessem que passar por esse resultado.”
Infelizmente, o Phoenix Act não pode ajudar em casos que ocorreram antes de ser aprovado, mas espero que isso ilumine o porquê de ser tão importante defender leis melhores. Evidências de crimes violentos não devem ter data de validade. Sou grato pelo trabalho que a polícia tem feito, e tenho um orgulho infinito de todos os sobreviventes que arriscaram tudo para proteger os outros ao falar a verdade.
O Phoenix Act citado por Wood estende o tempo que as vítimas de violência doméstica podem se apresentar e buscar justiça contra seus agressores. No caso em questão, as “alegações de violência doméstica estão fora do estatuto de limitações, e não podemos provar acusações de agressão sexual além de qualquer dúvida razoável,” disse o promotor público Nathan Hochman.
+++LEIA MAIS: Marilyn Manson desiste do processo contra Evan Rachel Wood
+++LEIA MAIS: Evan Rachel Wood diz que cancelamento de Westworld foi ‘horrível’
+++LEIA MAIS: Ficar com Marilyn Manson ‘parecia uma sentença de morte’, diz Evan Rachel Wood