Álbum trará duas canções inéditas, além de releituras orquestradas e eletrônicas de músicas da banda
O Evanescence irá reimaginar algumas das músicas mais populares da banda com a ajuda de uma orquestra no disco Synthesis. O trabalho, que ainda não ganhou data oficial de lançamento, deve chegar nos próximos meses e será o primeiro álbum lançado pelo grupo desde Evanescence (2011).
A vocalista e pianista Amy Lee se juntou ao produtor Will Hunt e ao compositor David Campbell (pai do cantor Beck) para regravar canções como “Bring Me to Life” acompanhadas por uma orquestra e combinadas a um fundo eletrônico. Além das releituras, o trabalho também trará duas faixas inéditas.
“Este é um projeto muito especial para mim. Nas nossas músicas existem tantas camadas a serem descobertas para além da bateria e da guitarra”, afirmou Amy em um comunicado. “Eu sempre quis que David Campbell trouxesse seus arranjos para as nossas canções. Essa ideia cresceu e decidimos refazê-las com a ajuda de uma orquestra, um fundo eletrônico elaborado e muita experimentação.”
No dia 14 de outubro, a banda dará início à Synthesis Live Tour. O giro pelos Estados Unidos segue até 19 de dezembro, com 28 datas confirmadas.