Se as negociações derem certo, o ator deve volta ao papel de Mestre Jedi em um programa original e exclusivo da Disney+
Um dos atores mais queridos da primeira trilogia deStar Wars, Ewan McGregor pode voltar a reprisar seu papel como o sábio Mestre Jedi Obi-Wan Kenobi em uma série ainda sem título da Disney+, de acordo com o Deadline.
Antes de McGregor, o personagem foi vivido por Sir Alec Guinness em Uma nova esperança (1977), no qual interpretou uma versão mais velha de Obi-Wan que vivia escondido no planeta Tatooine para proteger Luke Skywalker.
A Disney+, nova plataforma original de streaming da Walt Disney Studios está com o lançamento no Brasil marcado para outubro de 2020. Logo no primeiro dia, a plataforma irá hospedar séries animadas já existentes como Star Wars Resistance, do Disney Channel, e no futuro terá novos programas da Marvel.
Atualmente, a Disney+ e a Lucasfilm divulgaram que já está em produção outra série derivada de Star Wars, sobre a raça de caçadores de recompensa inspirados no personagem Boba Fett, intitulada The Mandalorian.
O programa será focada em um misterioso Mandaloriano, interpretado por Pedro Pascal (de Game of Thrones e Narcos), e deve estrear no novo serviço de streaming em novembro deste ano, quando a plataforma fica disponível nos Estados Unidos.
O diretor de O Rei Leão, Jon Favreau, será o showrunner.
Enquanto isso, a Disney+ também já começou a produção de uma série de Cassian Andor, personagem de Star Wars: Rogue One que ainda não tem nome. Diego Luna vai reprisar seu papel de oficial de inteligência da aliança rebelde, ao lado de Alan Tudyk, e o escritor de The Americans, Stephen Schiff, vai comandar a série.
Mais informações sobre a terceira série de Star Wars devem ser reveladas oficialmente na exposição D23, em Anaheim, nos Estados Unidos, que acontece em agosto de 2019.
+++LISTA: 13 segredos de 'Ladrão', o terceiro disco do Djonga e um dos melhores de 2019