Fora do grupo de Ozzy Osbourne em turnê de despedida, músico promete canções pesadas com novo trio
O ex-baterista do Black Sabbath, Bill Ward, formou uma nova banda, chamada Day of Errors. O grupo é o primeiro projeto dele desde o lançamento do álbum Accountable Beasts, em 2015, com a Bill Ward Band.
Em nota na página dele no Facebook, Ward descreveu a sonoridade do Day of Errors: “Tocamos alto e com isntensidade, com abertura para partes muito, muito pesadas”. O grupo conta com Ward na bateria e voz, Joe Amodea na guitarra e voz e Nick Diltz (do All Hail the Yeti) como principal vocalista e baixista.
O trio ainda tem a adição do percussionista Walter Earl e do filho de Ward, Aron, nos teclados. O ex-baterista do Black Sabbath não revelou detalhes dos planos imediatos do Day of Errors, e encerrou o comunicado dizendo: “Mais informações virão.”
LEIA TAMBÉM
Black Sabbath fará três shows de despedida no Brasil
Saiba mais sobre a polêmica entre Bill Ward e o Sabbath
[Entrevista] Bill Ward tem muito o que desabafar
O novo grupo de Ward é criado ao mesmo tempo em que a antiga banda dele, o Black Sabbath, prepara-se para embarcar na última sequência de shows da carreira. O baterista e a banda se separaram de maneira conturbada em 2012, antes de o Sabbath gravar o disco derradeiro, 13, com Brad Wilk (do Rage Against the Machine) tomando conta das baquetas.
Com Ozzy Osbourne, Tony Iommi e Geezer Butler, o Black Sabbath tocará em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Curitiba, entre novembro e dezembro deste ano. Assim como nos shows no Brasil em 2013, a banda não terá Ward, mas sim o baterista da carreira solo de Osbourne, Tommy Clufetos.
A exclusão de Ward já gerou muita polêmica, com o vocalista tendo dito que o baterista estaria “incrivelmente acima do peso” e sem condições de fazer turnê. Na ocasião, Ward disse que queria um “contrato assinável”, mas as negociações falharam.