Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Ex de Elvis, Linda Thompson revela por que deixou o Rei: ‘Era exaustivo’

A atriz, compositora e modelo norte-americana explicou que os vícios do artista prejudicaram o relacionamento entre eles

Redação Publicado em 21/01/2020, às 12h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Linda Thompson e Elvis Presley (Foto: Instagram / Reprodução)
Linda Thompson e Elvis Presley (Foto: Instagram / Reprodução)

Elvis Presley conheceu Linda Thompson nas sessões privadas do Rei do Rock em Memphis, no Tennessee, em 1972. Ela era 15 anos mais nova, mas os dois rapidamente começaram a namorar e passaram quatro anos juntos. O casal se separou apenas um ano antes da morte do artista.

Durante uma entrevista recente com Dean Z, Thompson explicou o motivo pelo qual o namoro não estava dando certo. 

+++ LEIA MAIS: Beatles não souberam o que dizer a Elvis Presley quando o encontraram: ‘Silêncio constrangedor’

"Uma vez, estávamos sentados e conversando filosoficamente", disse ela. "E eu perguntei a ele: 'Qual você acha que é a sua pior falha?' Ele pensou por um minuto e disse: 'Bem, provavelmente vou dizer isso somente uma vez, mas sou um pouco autodestrutivo'.""Isso martelava na minha cabeça nos últimos anos", revelou Thompson. "Ele reconheceu, mas já havia iniciado a espiral descendente, e ele não conseguiu parar." 

Então, a ex-namorada de Elvis Presley compartilhou como estava o estado de saúde - físico e mental - do cantor enquanto eles se relacionavam.

"Eu percebi que Elvis tomava remédios para dormir, entre outras coisas que induzem o sono. Era como ter um bebê recém-nascido", ela disse. "Eu não dormia. Só queria saber que ele está bem."

+++ ANÁLISE: os 50 anos da reinvenção de Elvis Presley na TV dos EUA

“Eu sentava e o observava até que ele adormecesse. Então eu acordava a noite toda e mantia um padrão de vigília para verificar a respiração dele e garantir que estava tudo bem, porque às vezes não estava."

"Foi cansativo, tenho que admitir", ela continuou. "Eu era jovem, mas ainda é muito cansativo quando você não dorme. E era emocionalmente exaustivo, porque eu o amei amei mais do que amei minha própria vida."

Thompson também comentou sobre vê-lo "lentamente se autodestruir, sem poder fazer nada a respeito". "Eu nunca usei drogas. Eu nunca bebi álcool. Eu nunca fumei um cigarro. Eu não sabia como lidar com isso, exceto estando lá e mantendo-o saudável."

+++ LEIA MAIS: Netas de Elvis Presley foram proibidas de participar de evento que celebra o avô

Revelando por que ela finalmente decidiu romper o relacionamento romântico, ela revelou: "Depois de um tempo, eu pensei: quero me casar, quero ter filhos, quero ser mãe - Não quero trazer uma criança para esse tipo de vida."

"Eu finalmente pensei: não posso passar minha vida tentando mantê-lo vivo (...) Não acho que essa seja a vida que eu quero sustentar."

Linda e Elvis continuaram sendo bons amigos após o término do relacionamento. Ela também estava perto de sua filha, Lisa Marie Presley, que tinha apenas nove anos quando o Rei do Rock morreu em 16 de agosto de 1977.


+++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 1), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL