ACUSAÇÃO

Ex-esposa de Nicolas Cage processa o ator por negligência; entenda

Christina Fulton afirma que Cage permitiu comportamentos agressivos do filho do casal, Weston Coppola, que teria agredido a mãe

Por Daniel Kreps, da Rolling Stone

Publicado em 20/02/2025, às 17h45
Nicolas Cage (Foto: JC Olivera/Getty Images)
Nicolas Cage (Foto: JC Olivera/Getty Images)

Artigo publicado em 20 de fevereiro de 2025 na Rolling Stone. Para ler o original em inglês, clique aqui.

Nicolas Cage foi processado pela ex-esposa, Christina Fulton, após um incidente em que ela teria sido agredida pelo filho de ambos no ano passado.

O processo aberto nesta terça-feira, 18, em Los Angeles e obtido pela revista Peopleacusa Cage de negligência em relação aos cuidados com o filho Weston Coppola, de 33 anos, que em julho de 2024 foi preso sob acusações de agressão com arma letal após um incidente em que ele "agrediu brutalmente" Fulton, sua mãe.

"As alegações de Christina Fulton contra Nicolas Cage são absurdas e frívolas”, disse o advogado de Cage em uma declaração na quinta-feira. “Weston Coppola é um homem de 34 anos. O Sr. Cage não controla o comportamento de Weston de nenhuma maneira e não é responsável pela suposta agressão de Weston à sua mãe.”

Christina Fulton e Weston Coppola Cage (Foto: Amanda Edwards/WireImage)
Christina Fulton e Weston Coppola Cage (Foto: Amanda Edwards/WireImage)

O processo de Fulton também acusa Cage de permitir o comportamento "imprudente" de Weston, incluindo tirá-lo da prisão em várias ocasiões e beber álcool com o filho "apesar de conhecer seu histórico de abuso de substâncias". Fulton também culpou Cage por não obter a ajuda "psiquiátrica necessária" que Weston necessita.

Weston tem um longo histórico de transtorno mental e psicológico e um histórico de cometer agressões violentas e espancamentos e ferir vários indivíduos”, afirma o processo. “Nicolas estava ciente do histórico de Weston e, no entanto, não tomou medidas para impedir que Weston cometesse atos de violência e ferisse outras pessoas.”

O processo alega que Fulton sofreu “ferimentos graves e fatais” do suposto ataque de seu filho, incluindo uma concussão, uma lesão ocular e traumatismo dentário. Após a agressão, a atriz precisou abandonar uma série da Netflix, bem como eventos promocionais relacionados à sua marca Cyclish.

Não está claro quanto Fulton está pedindo em danos no processo, que acusa Nicolas de supervisão negligente e conduta negligente e Weston de agressão, violência física, inflição intencional de sofrimento emocional e inflição negligente de sofrimento emocional.

+++LEIA MAIS: Nicolas Cage relembra momentos em que 'a fama se voltou contra mim'

+++LEIA MAIS: Longlegs: Atriz relembra primeira vez em que viu Nicolas Cage caracterizado: 'Irreconhecível'