Ex-noiva de Liam Payne, Maya Henry expôs relação tóxica em livro de ficção
Youtuber foi desaconselhada a publicar a obra por um amigo do ex-One Direction, que temia que ela fosse culpada caso algo acontecesse a ele
Henrique Nascimento (@hc_nascimento)
Publicado em 17/10/2024, às 09h45Ex-noiva de Liam Payne, que foi encontrado morto aos 31 anos na última quarta-feira (16), Maya Henry havia denunciado o ex-integrante da One Direction por perseguição após o término do relacionamento entre os dois, em 2022.
Liam e Maya começaram a namorar em 2018 e anunciaram noivado dois anos depois. Eles chegaram a terminar o relacionamento em junho de 2021, mas reataram a relação e só colocaram um ponto final definitivo na história em abril de 2022.
No início do mês, Maya publicou vídeos no TikTok para relatar que foi alvo de perseguição após terminar o relacionamento com o músico. “Desde que terminamos, ele me manda mensagens, vai explodir meu telefone. Não só do telefone dele, é sempre de números de telefone diferentes também, então nunca sei de onde isso vai vir", afirmou a youtuber.
@mayahenry Replying to @marie ♬ original sound - Maya Henry
Em maio, Maya já havia dado indícios de uma relação conturbada com Liam no livro de ficção Looking Forward, inspirado em seu noivado com o cantor. Abordando temas como agressão física, relação abusiva e aborto, a trama acompanha o romance entre uma jovem e o integrante de uma boy band, que passa a apresentar sinais abusivos após se frustrar com a carreira estagnada.
Durante entrevista ao podcast The Internet is Dead, Maya afirmou que foi desencorajada a divulgar a obra por um amigo do artista, já que Liam não estaria passando por um bom momento: “Se algo acontecer com ele, o mundo todo irá te culpar", teria dito o amigo.
@mayahenry I was grateful for the chance to speak on the @The Internet is Dead with @brittany and @sameera ♬ original sound - Maya Henry