Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Excelentes vibrações

Em sua primeira visita ao Brasil, os Beach Boys não decepcionaram

Por Paulo Cavalcanti Publicado em 03/12/2009, às 20h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Apesar de não contar com vários membros originais em sua atual formação, os Beach Boys conseguem manter o espírito das canções que os tornaram famosos. Quem esteve na quarta, 2, no Credicard Hall, em São Paulo, sentiu isso - e a banda certamente se surpreendeu com o entusiasmo do público brasileiro.

O engraçado é que o show começou meio frio, com a plateia sentada e apenas prestando atenção no que estava acontecendo no palco, sem participar. Mas pouco depois, o local ficou lotado. Em um certo momento Bruce Johnston convocou o povo a ficar de pé e se posicionar em frente ao palco. Aí começou a farra. No começo, o grupo atacou com uma série de hits: "Catch a Wave" "Hawaii", "Surf City", "Surfin' Safari" e a retrô "Do It Again". Depois, os Beach Boys apresentaram baladas, doo wop e material mais diversificado, a exemplo de "Getcha Back", "Darlin'", "When I Grow Up (to Be a Man)", "Why Do Fools Fall in Love", "Cottonfields", "I'm So Young" e "Don't Worry Baby".

Quando chegou o segmento de canções sobre carros, a casa de shows já tinha se transformado numa sucursal da Califórnia, com o povo pulando e dançando, ao som de "Little Deuce Coupe", "409", "Shut Down" e "I Get Around". Mike Love ainda é um frontman admirável e mantém a voz intacta, cantando sem nenhum esforço e comandando as harmonias vocais feitas por seus companheiros. Christian, filho de Mike, assumiu alguns vocais principais, ao lado do baterista John Cowsill e Bruce Johnston.

"God Only Knows" (com vocal de Bruce) e "Here Today", ambas do disco clássico Pet Sounds, além de "In My Room" e "Sail On Sailor", compuseram a parte de canções mais introspectivas. A sequência de hits que veio na segunda parte do show foi simplesmente furiosa: "Good Vibrations", "Kokomo", "Sloop John B", "California Dreamin'", "Then I Kissed Her", "Dance Dance Dance", "Do You Wanna Dance?", "Wouldn't It Be Nice", "California Girls", "Help Me Rhonda", "Rock and Roll Music", "Barbara Ann", "Surfin' USA". O bis ficou com a natalina "Little Saint Nick" e "Fun, Fun, Fun". Foram quase duas horas de show e pela recepção que tiveram nessa primeira visita ao Brasil, os Beach Boys devem retornar.