Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Exclusivo: Conheça o mundo mágico de Malasartes e o Duelo Com a Morte, filme sobre a figura do folclore ibero-americano

O longa escrito e dirigido por Paulo Morelli e estrelado por Isis Valverde e Jesuíta Barbosa chega aos cinemas no dia 10 de agosto

Redação Publicado em 12/07/2017, às 13h18 - Atualizado às 16h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
<i>Malasartes e o Duelo Com a Morte</i> - Divulgação
<i>Malasartes e o Duelo Com a Morte</i> - Divulgação

Tenha um panorama do mundo mágico de Malasartes e o Duelo Com a Morte, próximo filme escrito e dirigido por Paulo Morelli, em um vídeo exclusivo do site da Rolling Stone Brasil (abaixo). O longa tem como personagem principal a figura do folclore ibero-americano Pedro Malasartes e chega aos cinemas no dia 10 de agosto.

Produzido por Andrea Barata Ribeiro, Bel Berlinck e Paulo Morelli, o filme é estrelado por Isis Valverde e Jesuíta Barbosa, vivendo seu primeiro protagonista nos cinemas. A trama gira em torno das aventuras do personagem Pedro Malasartes (Jesuíta Barbosa), que vive de pequenas trapaças e está sempre se safando das situações, muitas vezes, criadas por ele mesmo.

No entanto, Malasartes se vê de frente a dois inimigos: Próspero (Milhem Cortaz), que fará de tudo para impedir que sua irmã Áurea (Isis Valverde) namore o protagonista; e a própria Morte encarnada (Julio Andrade), que quer tirar férias depois de dois mil anos ceifando vidas, e pretende enganar Pedro para que assuma o cargo em seu lugar.

Entre os outros desafios no caminho de Malasartes, estão a bruxa Parca Cortadeira (Vera Holtz) e Esculápio (Leandro Hassum), assistente da Morte, que querem para si o posto que a Morte pretende vagar.

Malasartes e o Duelo Com a Morte também traz no elenco Luciana Paes e Julia Ianini como Teceira e Fiandeira, que trabalham ao lado da Parca Cortadeira, além de Augusto Madeira, como Zé Candinho, melhor amigo de Pedro e Áurea.

É o longa brasileiro com o maior número de efeitos especiais, sendo que mais de 50% das cenas foram geradas por computação.