Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Executivos de Star Wars discutem futuro da franquia sem Carrie Fisher

O diretor Rian Johnson e a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, estudam possibilidades para a Princesa Leia no episódios VIII e IX

Rolling Stone EUA Publicado em 05/01/2017, às 17h09 - Atualizado em 06/01/2017, às 16h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carrie Fisher na estreia europeia de <i>Star War: O Despertar da Força</i> em Londres, Inglaterra, no dia 16 de dezembro de 2015. - Jonathan Short/Invision/AP
Carrie Fisher na estreia europeia de <i>Star War: O Despertar da Força</i> em Londres, Inglaterra, no dia 16 de dezembro de 2015. - Jonathan Short/Invision/AP

Executivos e criadores de Star Wars se reuniram para discutir o papel da Princesa Leia nos Episódio VIII e IX, após a morte da estrela Carrie Fisher. As informações são do Hollywood Reporter.

A personagem Leia foi supostamente programada para ter grande participação nos próximos lançamentos da saga criada por George Lucas. Fontes do veículo norte-americano reportaram duas cenas chave: uma reunião com Luke Skywalker (Mark Hamill) e um confronto com Kylo Ren (Adam Driver).

LEIA TAMBÉM

Relembrando Carrie Fisher, a eterna Princesa Leia

Recorde a vida de Carrie Fisher em fotos

[Lista] Dez melhores momentos de Carrie Fisher em Star Wars

Esta semana, Rian Johnson, que dirigiu o Episódio VIII, vai encontrar a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, e outros, para discutir as opções possíveis sobre como a trilogia vai continuar sem Carrie. Johnson já terminou de rodar o Episódio VIII em agosto, mas uma data para o início do Episódio IX não foi definida.

Apesar da grande perda de Carrie, algumas opções consideradas incluem reescrever e refilmar as cenas de Leia. Há também uma opção de CGI que permitiria à equipe alterar algumas sequências ou até mesmo deixar Leia aparecer parcialmente no próximo longa.

Recentemente, o sétimo filme de Velozes e Furiosos acrescentou Paul Walker – que morreu antes de o filme ser lançado – a diversas cenas. Já o mais recente spin-off de Star Wars, Rogue One, também usou a mesma técnica para fazer ressuscitar o finado ator Peter Cushing, como Moff Tarkin.

Carrie Fisher morreu no mês passado, aos 60 anos, depois sofrer uma parada cardíaca em um voo para Los Angeles, nos Estados Unidos.