Exposição leva esculturas de guitarras a lugares característicos da capital paulista

Dez obras de 2,5 metros de altura ficam na cidade até o dia 11 de junho

Redação

Guitar Parade em São Paulo
<i>Guitar Parade</i> em São Paulo - Rafael Villa/Divulgação

Grandes esculturas em formato de guitarras customizadas estão expostas em pontos característicos da cidade de São Paulo, ondem ficam até o dia 11 de junho.

Rock in Rio 2013: os melhores momentos dos sete dias de festival.

Com dez obras diferentes, a exposição Guitar Parade leva as esculturas à cidade como forma de “reproduzir um festival de música em um evento de arte pública”, segundo comunicado.

As ideias foram concebidas a partir do Rock in Rio, com homenagens às cidades onde acontecem o festival – um dos maiores do mundo no segmento. Os organizadores do megaevento, inclusive, estão entre os apoiadores do projeto.

As guitarras possuem 2,5 metros de altura e foram todas customizadas pelos tatuadores do Led’s Tattoo, entre eles Melina Casteletto, Pinhu, Bob Queiroz, Sergio Ricardo, Eduardo Oliveira e Wally, entre outros, além do dono da marca, Sérgio Maciel.

Rock in Rio 2015: Autoramas, Republica e Bula tocam na Rock Street.

Na capital paulista, a Guitar Parade acontece no Teatro Municipal, Praça Roosevelt, Praça da Liberdade, Praça de Sé, Calçada da Galeria Olido e em outros quatro pontos da Avenida Paulista (entre eles o prédio da Faculdade Cásper Líbero, a saída do metrô Consolação e a Praça Oswaldo Cruz).

Na galeria acima, veja algumas imagens feitas pelo fotógrafo Rafael Villa. Após ter seu ciclo esgotado em São Paulo (em 11 de junho), a exposição segue para o Rio de Janeiro.

TAGS: autoram, avenida paulista, bob queiroz, cásper líbero, esculturas, Exposição, galeria olido, guitar parade, guitarras, led's tattoo, música, Obras, pinhu, praça da sé, praça oswaldo cruz, praça roosevelt, rafael villa, rock in rio, teatro municipal, wally