“Quando sonhamos juntos, criamos uma nova realidade”, disse Ono sobre o projeto
Yoko Ono exibe projetos artísticos, em resposta à atual crise de saúde do coronavírus, na fachada do Museu Metropolitano de Arte. Essa é a primeira vez na história que o museu dedica o espaço para divulgar trabalhos alheios. As informações são do site Far Out Magazine.
A artista criou dois banners brancos com palavras escritas em preto: "Dream Together" (Sonhem Juntos, em tradução livre).
“Quando sonhamos juntos, criamos uma nova realidade”, disse Ono sobre o trabalho. “O mundo está sofrendo terrivelmente, mas estamos juntos, mesmo que às vezes seja difícil de ver, e nossa única maneira de superar essa crise será juntos. Cada um de nós tem o poder de mudar o mundo. Lembre-se do amor. Sonhem juntos. ”
O projeto de Ono se junta ao de Wangechi Mutu, que colocou quatro esculturas de bronze na fachada.
Max Hollein, diretor do museu, explicou como Ono é a artista perfeita para essa mudança, porque ela é “por um lado, muito conectada a Nova York, mas também alguém que é imigrante, que viajou o mundo e tem uma visão global, e traz isso para seu trabalho”.
Em declaração, o presidente do local, Daniel H. Weiss, comentou: “Esta exibição é um sinal do retorno da vida à cidade de Nova York e ao Met, que prosperam na comunidade e em um senso de otimismo compartilhado pela força do espírito humano e o poder da arte para trazer conforto, inspirar resiliência e nos ajude a entender nossos tempos turbulentos". Veja:
After more than five months of being closed, we're excited and inspired to welcome you back to The Met starting Saturday, August 29, with a message of unity from #YokoOno guiding us all in.✨ #DreamTogetherNYChttps://t.co/uizIkaP5va
— The Metropolitan Museum of Art (@metmuseum) August 20, 2020
+++ DELACRUZ SOBRE FILHOS, VIDA E MÚSICA: 'ME ENCONTREI NO AMOR, NA FAMÍLIA, NO LADO BOM'