“Temos uma ligação um com o outro”, diz tecladista Roddy Bottum a respeito do retorno da banda
Em maio, o Faith No More consolidou o retorno após um hiato de 15 anos com o disco Sol Invictus, o primeiro desde Album of the Year (1997). Em nova entrevista em vídeo à Rolling Stone EUA, o baterista Mike Bordin e o tecladista Roddy Bottum falam sobre ascensão, separação e futuro da banda.
Galeria: dez maneiras inusitadas de se lançar um disco
O grupo de São Francisco (EUA) despontou na segunda metade da década de 1980 com a estreia We Care A Lot (1985), ganhando atenção nas rádios de Los Angeles. Segundo Bottum, Faith No More passou 12 anos morando, viajando e trabalhando junto: “Aquele período muito intenso.”
Eventualmente, o grupo inteiro percebeu que uma parada era necessária e, pelos 15 anos seguintes, os integrantes do grupo estiveram ocupados com diversos outros projetos. Foi o casamento de Bottum, sete anos atrás, que finalmente os membros no mesmo espaço físico.
Rock in Rio 2015: veja os horários dos shows e o line-up completo do festival.
Foi tipo: “Uou, temos uma ligação um com o outro’ – sem sequer dizer algo, aquilo estava aparente”, lembra Bottum. “E aquilo meio que definiu o campo de trabalho para o que aconteceu conosco em seguida.”
Assista à entrevista abaixo.
O Faith No More voltará ao Brasil no segundo semestre deste ano, para um show em São Paulo, em 24 de setembro, e depois uma apresentação como uma das atrações do megafestival Rock in Rio, no dia seguinte.
Faith No More e Slipknot anunciam datas de vendas de ingressos para shows em São Paulo.
As duas primeiras vindas do Faith no More ao Brasil aconteceram em 1991, com seis apresentações no total. A banda voltou em 1995, depois em 2009 e, pela última vez, em 2011, contabilizando shows em festivais como o Monsters of Rock, SWU e no próprio Rock in Rio.
Faith No More no Brasil
São Paulo
24 de setembro (quinta-feira)
Espaço das Américas – Rua Tagipuru, 795 – Barra Funda, São Paulo, SP
Rio de Janeiro
25 de setembro (sexta-feira)
Rock in Rio – Palco Mundo