Vocalista Mike Patton havia anunciado que a banda estava de volta aos estúdios no primeiro semestre
Em maio deste ano, Mike Patton revelou aos fãs do Faith No More que o grupo estava, sim, de volta aos estúdios e que logo poderiam ouvir algum material exclusivo. As novidades chegaram juntamente com o verão no hemisfério norte e a temporada de festivais na Europa. Nesta última semana, na sexta-feira, 4, e no sábado, 5, a banda mostrou duas inéditas durante shows na Inglaterra e na Polônia, respectivamente.
SWU 2011: um balanço do que aconteceu no festival que contou com o Faith No More.
As novatas são “Leader Of Men” e “Motherfucker”, de acordo com o site Consequence of Sound. As músicas farão parte do álbum que interrompe um hiato iniciado em 1997.
O último disco de estúdio da banda foi Album of the Year, lançado há 17 anos. Em 2009, Mike Patton e companhia voltaram a se reunir e entraram em turnê – passando inclusive pelo Brasil, em 2011, clique aqui para saber mais.
A apresentação do grupo na sexta-feira, 4, foi a primeira em dois anos. Meses antes, em maio, uma recém-criada conta da banda no Twitter anunciou que “essa coisa de reunião foi divertida, mas é hora de tudo ficar mais criativo”, o que levantou rumores de que um novo álbum estava sendo produzido.
Assista ao registro de “Motherfucker”:
Ouça a faixa “Leader of Men”: