Álbum que marcou a estreia de Mike Patton à frente da banda, em 1989, já é considerado um clássico do metal alternativo
Lançado duas semanas atrás, o aguardado álbum de retorno do Faith No More, Sol Invictus – o primeiro da banda em 18 anos –, estreou em 15º lugar nas paradas norte-americanas, marcando a melhor posição da banda desde que Angel Dust alcançou a 10ª posição em 1992.
Galeria: dez maneiras inusitadas de se lançar um disco
Surpreendentemente, o disco mais popular do grupo, The Real Thing, sequer chegou a figurar entre os 20 mais vendidos quando foi lançado, em junho de 1989. Ele passou a integrar as paradas de sucesso no ano seguinte, alavancado por um single que se tornou hit, “Epic”.
O álbum atualmente é, claro, considerado um clássico do metal alternativo. Por isso, está sendo relançado em duas novas edições de luxo, uma com CD duplo, a outra em vinil duplo. Ambas as configurações devem chegar às lojas em 9 de junho (e já estão em pré-venda online), e trarão discos bônus recheados de raridades.
Rock in Rio 2013: veja os melhores momentos dos sete dias de festival.
Entre elas estão versões remixadas de faixas como “Epic” e “Falling to Pieces”, bem como gravações de performances ao vivo de “Surprise You're Dead”, “Underwater Love” e o clássico do Black Sabbath “War Pigs”. O CD bônus trará também as lado-B “Cowboy Song” e “The Grade” – todas as 11 raridades podem ser ouvidas abaixo.
The Real Thing foi o primeiro álbum do Faith No More com o vocalista Mike Patton, que substituiu o problemático cantor Chuck Mosley em 1988. Mosley levou a banda a ter um hit em rádios universitárias, “We Care a Lot”, mas a estreia de Patton se provou como marca do grupo.
Ouça abaixo.
O Faith No More voltará ao Brasil no segundo semestre deste ano, para um show em São Paulo, em 24 de setembro, e depois uma apresentação como uma das atrações do megafestival Rock in Rio, no dia seguinte.
Faith No More e Slipknot anunciam datas de vendas de ingressos para shows em São Paulo.
As duas primeiras vindas do Faith no More ao Brasil aconteceram em 1991, com seis apresentações no total. A banda voltou em 1995, depois em 2009 e, pela última vez, em 2011, contabilizando shows em festivais como o Monsters of Rock, SWU e no próprio Rock in Rio.
Faith No More no Brasil
São Paulo
24 de setembro (quinta-feira)
Espaço das Américas – Rua Tagipuru, 795 – Barra Funda, São Paulo, SP
Rio de Janeiro
25 de setembro (sexta-feira)
Rock in Rio – Palco Mundo