Nas redes sociais, o astro desmentiu a informação e criticou os veículos responsáveis pela publicação
Diversos veículos dinamarqueses noticiaram a morte de Nikolaj Coster-Waldau, intérprete de Jamie Lannister em Game Of Thrones. Em um vídeo publicado no Instagram, o ator desmentiu a informação e criticou os sites responsáveis pela propagação de conteúdos falsos.
"Fake news, nós ouvimos sobre elas o tempo todo. Na Dinamarca, aparentemente tem uma história, que transitou por vários websites, e pareceu ser uma notícia e a notícia de que eu morri. Você pode clicar na história e, então, ir para algum lugar em que você pode comprar alguma m****", disse o ator no vídeo.
+++ LEIA MAIS: Game of Thrones: ator de Jaime achou destino do personagem poético
Ele completou: "Quero dizer, eu entendo que você quer vender sua m****, mas isso é.... Para você que fez isso, eu sei que você não se importa, mas vai se f****".
Na legenda do post, o ator garantiu aos seguidores que está bem e afirmou que é preciso existir algum mecanismo capaz de impedir a publicação deste tipo de notícia.
"Eu já fui usado em propagandas sem consentimento, mas isso é insano. Fazer fake news sobre minha morte é mais que nojento. E, apesar de ser ótimo que vários websites, que publicaram a história, foram derrubados, eles continuam, porque foram pagos para isso. Certamente, deve haver um controle sobre o que você coloca antes de colocar [no ar]. De qualquer jeito. Eu estou bem. Tenha um bom final de semana."
Confira o post do artista aqui.
+++ TITÃS CELEBRA O ACÚSTICO, MAS SE MANTÉM ELÉTRICO - E É ATRAÇÃO DA MUSIC & RUN