Eugênia e seu filho delas, Chicão, mudaram de ideia sobre o espetáculo que teria a direção musical de Lan Lan
A família de Cássica Eller desistiu de dar continuidade à ideia do musical centrado na vida da cantora e compositora morta em 2001. Segundo noticiou a coluna de Alcelmo Góis, do jornal O Globo, Eugênia e seu filho delas, Chicão, mudaram de ideia sobre o espetáculo e decidiram não autorizar a produção.
Cássia Eller – O Musical, produzido pela Turbilhão de Ideias, estrearia ainda em 2013, embarcando na leva de outros músicos que tiveram suas vidas levadas ao palco, como foi o caso de Tim Maia – Vale Tudo. Cazuza – O Tempo Não Para e um musical sobre a vida de Elis Regina ainda estão confirmados.
O espetáculo teria a direção de Ernesto Piccolo, que dirigiu A Galinha Pintadinha, e texto de Patrícia Andrade, uma das roteiristas de 2 Filhos de Francisco.
Na direção musical, Lan Lan, percussionista e grande parceira de Cássia Eller, seria responsável por transpor os clássicos da cantora para o formato. Enquanto a protagonista seria escolhida através de um reality show que seria transmitido pelo canal por assinatura Multishow.