Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Família faz parceria para criar franquia Bob Marley

Parentes do “rei do reggae” fecham contrato de US$ 20 milhões com empresa para licenciar produtos relacionados à imagem do músico

Da redação Publicado em 11/02/2009, às 10h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

O mercado deverá ganhar em breve uma extensa linha de produtos com a marca Bob Marley, informa a agência de notícias Reuters. O licenciamento será possível graças a um contrato entre familiares do músico, morto em 1981, e o grupo Hilco Consumer Capital.

Segundo a Reuters, o acordo girou em torno de US$ 20 milhões (o equivalente a cerca de R$ 45 mi). Calçados, malas, instrumentos musicais, games e roupas fazem parte da gama de produtos Marley.

Além da marca que leva o nome do cantor, a Hilco também vai licenciar artigos sob os títulos One Love, Three Little Birds, Tuff Gong, Catch a Fire e Relics of Antiquity.

O grupo empresarial ficará com 50 % dos lucros da Marley LCC, nome dado à parceria.