Personagem de Meghan Markle, à época namorada do Príncipe Harry, teve fala vetada
Durante uma entrevista sobre uma possível volta de Suits (2011), o criador da série, Aaron Korsh, compartilhou informações reveladoras. Ele disse que Meghan Markle, que iniciou um relacionamento com o Príncipe Harry enquanto a produção da série ainda acontecia, teve partes de seus diálogos alteradas a pedido da família real.
Especificamente, uma mudança significativa ocorreu no episódio “Inevitável” da sétima temporada. Nesse capítulo, a personagem de Markle, Rachel, ensina Mike, interpretado por Patrick J. Adams, a jogar Poppycock, um jogo que costumava jogar com sua família. A expressão "Poppycock" (algo como “tolice”, em portugês) era uma espécie de piada interna entre Korsh e seus sogros. No entanto, devido a preocupações do palácio real, a palavra foi substituída por "bulls – t" (besteira, em português).
+++LEIA MAIS: Celebridades que também passaram a fazer parte das realezas além de Meghan Markle
Korsh explicou ao The Hollywood Reporter que: “A família real não queria que ela dissesse a palavra. Eles preferiam evitar que ela falasse 'poppycock', presumivelmente porque não queriam interpretações inadequadas. Portanto, tivemos que mudar para 'bulls – t' em vez de 'poppycock', o que não foi do meu agrado, pois havia prometido aos meus sogros que a palavra 'poppycock' seria usada na série. Talvez tenham ocorrido uma ou duas outras alterações [a pedido da família real], mas não consigo lembrar no momento.”
O criador da série tinha consciência de que os roteiros eram revisados pela realeza britânica antes da produção, embora ele não se recordasse do processo em detalhes. Ele admitiu que a influência externa ditando os limites do que os personagens podiam dizer trouxe certo desconforto, conforme relatou durante a entrevista.
+++LEIA MAIS: Meghan Markle estaria 'chateada e oprimida' após paródia de South Park