Cena está no filme Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (2004)
Durante a quarentena, sobra tempo livre para fazer maratonas de filmes e séries. Com isso, é possível encontrar coisas escondidas nas produções. No Twitter, um usuário descobriu uma possível cena de sexo secreta no Mapa do Maroto no longa Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban(2004).
"Dia ??? de quarentena. Achei a cena de sexo secreta em Harry Potter", escreveu @IAmLuke_M. A parte em questão está nos créditos do filme, estilizado como o Mapa do Maroto - objeto que Potter usa para descobrir aonde cada pessoa de Hogwarts está. No canto inferior esquerdo da imagem, é possível ver dois pares de pés em uma posição, no mínimo, suspeita.
Day ??? of the lockdown.
— McLovin' (@IAmLuke_M) April 12, 2020
I found the secret sex scene in Harry Potter and The Prisoner of Azkaban pic.twitter.com/3Sk0CdSJ7T
A teoria de McLovin levantou questões entre outros fãs da saga. "Desculpa, mas como você pode adivinhar que estão fazendo sexo apenas pela posição? Como você sabe que não estavam em pé, se beijando?", perguntou um. McLovin usou o movimento dos sapatos como argumento para a teoria.
Outra usuária chegou a fazer uma imagem colorida para diferenciar os pés de cada pessoa no desenho e explicar a posição. "Uma pessoa está entre as pernas da outra e têm um ritmo nos movimentos", escreveu.
Check the bottom left hand corner pic.twitter.com/8NRSXUQq8O
— McLovin' (@IAmLuke_M) April 12, 2020
Não é a primeira vez que a cena causa controvérsia entre fãs da saga. Em 2017, o site Huffpost entrevistou Rus Wetherell, parte da equipe de efeitos visuais do filme e responsável pelos créditos. O momento não representava nenhum personagem da história e, segundo Wetherell, poderia ser "uma extensão do beijo entre Harry Potter e Cho Chang", apesar desse momento apenas acontecer no filme Harry Potter e a Ordem da Fênix (2007), lançado quatro anos após o lançamento de Prisioneiro de Azkaban.
"Foi apenas uma espécie de beijinho na bochecha ", garantiu Wetherell. O diretor do filme, Alfonso Cuarón, aprovou o momento porque "era apenas algo divertido para os adultos na platéia e as crianças não entenderiam".
+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE