Criação de um site gera especulação de que o personagem em questão pode retornar; cuidado, o texto abaixo tem spoilers
Uma triste – e bombástica – notícia para o fãs de Family Guy (no Brasil, conhecida como Uma Família da Pesada) abalou as estruturas da família Griffin no último domingo, 24, quando foi exibido o mais novo episódio do seriado, nos Estados Unidos. Em “Life of Brian”, o público testemunhou a morte de Brian Griffin, o simpático, junkie, alcóolatra e falante cachorro da família. Como pode ser visto no vídeo abaixo, ele é atropelado e não resiste aos ferimentos. Brian viveu de 1999 a 2013. Porém, há chances do personagem retornar na décima terceira temporada da série.
Galeria: 10 mortes marcantes em séries televisivas.
Os fãs da animação lançaram uma petição de protesto. "Brian Griffin foi parte importante da nossa experiência como espectadores. Ele adicionava um elemento espirituoso e sofisticado ao programa" diz o texto no Change.org. ''Family Guy e a Fox perderão espectadores se Brian Griffin não voltar ao programa".
Galeria: 10 músicos que participaram de desenhos animados.
Além disso, um site chamado BriansAnnouncement.com foi colocado no ar, com a promessa de que o personagem fará algum anúncio, e o público já especula – mais baseado em esperanças do que em fatos - que ele poderá voltar, ou então ganhará um spin-off.
Os Simpsons faz paródia de O Hobbit em uma jornada para chegar ao famoso sofá.
Produtor da série de Seth MacFarlane, Steve Callaghan justificou a morte de um dos principais personagens da série ao site E! ao dizer que seria “divertido mexer um pouco com as coisas”. “Pareceu ser mais real que o cachorro fosse atropelado por um carro do que se alguns dos filhos morressem”, falou. “Por mais que a gente ame o Brian, assim como muitos amam os seus animais, seria mais traumático perder uma das crianças”.
A família Griffin, contudo, não ficará sem um cachorro. De acordo com o Metro britânico, Tony Sirico, ator que viveu Paulie “Walnuts” Gautieri em Os Sopranos, dará voz a Vinnie, outro cão falante.
Assista aos (possíveis) últimos momentos de Brian no player abaixo: