The Real Michael Jackson foi exibido na BBC na segunda, 30 de março
Em 2019, o documentário Leaving Neverland apresentou James Safechuck e Wade Robson. Ambos alegam que foram abusados sexualmente quando crianças por Michael Jackson.
+++LEIA MAIS: Michael Jackson chorou quando Marlon Brando o questionou sobre abusos sexuais
No início desta semana, na segunda, 30 de março, a BBC exibiu um novo documentário, o The Real Michael Jackson, de Jacques Peretti, e é o primeiro desde Leaving Neverland.
Em The Real Michael Jackson, o jornalista investigativo argumenta que o músico usou a imagem "para encobrir a verdade sombria". No entanto, o biógrafo de celebridades e amigo do Rei do Pop, J. Rany Taraborrelli, entrevistado no documentário, está convencido de que o astro era inocente.
+++ LEIA MAIS: Elton John lembra de Michael Jackson como "uma pessoa perturbadora" em autobiografia
Os fãs do Rei do Pop estão bastante divididos sobre o que acreditar depois de The Real Michael Jackson e Leaving Neverland. No Twitter, o público expôs as opiniões sobre o novo documentário.
"Não perca seu tempo com esse documentário besta da BBC2 hoje à noite sobre MJ", escreveu um perfil. Outro, disse: "Ele está morto há 11 anos e esses ladrões se recusam a deixá-lo em paz, sempre tentando ganhar dinheiro difamando seu nome e vendendo mentiras - toalhetes patéticos."
Outro fã afirmou: "Sei quem era #TheRealMichaelJackson.". Mais um comentário diz: “#TheRealMichaelJackson foi encontrado 'Not Guilty' 14 vezes e a ÚNICA vez que alguém o acusou de um crime foi por um acordo financeiro.”
“#TheRealMichaelJackson é a maior carga de preconceito que já vi em muito tempo”, outro perfil escreveu. “Que o homem descanse em paz. Ele não foi considerado culpado, por isso é completamente desrespeitoso continuar chamando-o de pedófilo”, é outro comentário sobre o documentário.
+++LEIA MAIS: Produtor de Bohemian Rhapsody adquire direitos de filme sobre Michael Jackson
Um perfil criticou Michael Jackson: "Acho difícil acreditar que existam pessoas por aí que ainda defendem o agressor multimilionário Michael Jackson. #TheRealMichaelJackson."
Outro escreveu: "Vejo que #TheRealMichaelJackson está em alta. Se ele realmente colocou um dedo nesses garotos ou não, o próprio fato de os convidar para lá para ficar sozinho com eles de tais maneiras, é, por si só, abusivo."
+++LEIA MAIS: O que podemos esperar da cinebiografia de Michael Jackson, O Rei do Pop?
Mais um perfil também criticou o músico: "Se seria inapropriado para o seu lixeiro, é inapropriado para todos". "É insana a quantidade de pessoas no Twitter que defendem Michael Jackson!", diz outro comentário.
+++ TRAVIS SCOTT: O HYPE EM TORNO DELE REALMENTE FAZ SENTIDO?