Fãs se irritam com demora de George R.R. Martin terminar os livros de Game of Thrones: ‘Tempo perdido’
O último volume da série As Crônicas de Gelo e Fogo foi lançado há quase dez anos
Redação
Publicado em 03/01/2020, às 17h21Há quase 10 anos, GeorgeR.R. Martin lançou o quinto volume de As Crônicas de Gelo e Fogo - A Dança dos Dragões. Os fãs, desde então, esperam pela sexta edição - The Winds of Winter - que promete finalizar o enredo da obra. No entanto, com tanta demora, o público ficou na dúvida se Martin realmente apresentará um desfecho para a história.
No site Reddit, alguns perfis mostraram a desanimação com o autor e as preocupações com o encerramento da trama: "Alguém mais tem uma crise existencial sombria e fervilhante com o tempo perdido em direção a uma série com pouca ou nenhuma probabilidade de terminar?"
Outras contas também se posicionaram: “Talvez essa jornada acabe e nenhum outro livro seja concluído. Talvez não aprendamos mais sobre Jon, Dany ou Arya, e não conseguiremos fechar a última página”.
Em entrevista ao The Guardian, em agosto de 2019, GeorgeR.R. Martin comentou sobre os motivos que causaram o “atraso” no lançamento. Segundo o escritor, uma das razões foi o surgimento da série de TV Game of Thrones, que se tornou um sucesso mundial até maior que as próprias obras do autor.
Para o autor, por causa de toda a produção do programa, o "estresse era enorme" para escrever os próximos livros. Com o término da série em maio de 2019, ele se sentiu livre.
+++LEIA MAIS: 10 resoluções de ano novo inspiradas Game of Thrones [LISTA]
"Não acho que foi muito bom para mim, porque o que deveria ter me acelerado, na verdade me atrasou. Todo dia eu sentava para escrever e mesmo que fosse um bom dia - e isso para mim significa escrever três ou quatro páginas - eu me sentia horrível porque pensava: 'Meu Deus, eu tenho que terminar o livro. Eu só escrevi quatro páginas enquanto deveria ter escrito quarenta'", disse.
Contudo, o fim de Game of Thrones, que teve um final diferente do que Martin pretendia escrever, aliviou o autor e permitiu que ele voltasse ao seu ritmo natural de escrita: “O fim da série é libertador, porque eu estou no meu próprio ritmo agora”.
The Winds of Winter deve ser lançado no segundo semestre de 2020. Vale lembrar que GeorgeR.R. Martin ainda lançará o sétimo e último volume da série de livros, intitulado A Dream of Spring, que ainda não tem previsão de estreia.
+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'