Basta prestar atenção nas letras das músicas dos grupos e perceber o posicionamento político delas
O Rage Against the Machine e o System of a Down são bandas bem políticas e basta prestar atenção nas respectivas músicas delas. Apesar disso, em pleno 2020, alguns fãs descobriram esse lado mais combativo dos grupos e se revoltaram. As informações são do site Stereogum.
Nesta terça, 9, um perfil comentou sobre as faixas do Rage Against the Machine e os posicionamentos delas. A conta escreveu: "Eu era um fã até ver as suas opiniões políticas. Música é meu santuário e a última coisa que eu preciso é ouvir suas merdas políticas enquanto estou ouvindo. No que depender de mim, você acabou. Continue falando e você vai destruir a sua fanbase.".
O próprio Tom Morello respondeu às críticas e disse: "Scott!! De qual das minhas músicas você era fã que NÃO contém ‘merdas políticas’?! Eu preciso saber para que eu possa apagar do catálogo."
Scott!! What music of mine were you a fan of that DIDN’T contain “political BS”? I need to know so I can delete it from the catalog. https://t.co/AMpmjx6540
— Tom Morello (@tmorello) June 9, 2020
Vale lembrar, como aponta o Metalsucks, que alguns perfis também lembraram que o nome da banda é político, já que significa “ódio contra a máquina”, e nele, a “máquina” é um sinônimo para o “sistema”.
O System of a Down também é atingido com as revoltas dos fãs que não perceberam os significados das músicas. Em entrevista ao podcast Side Jams With Bryan Reesman, Serj Tankian comentou sobre isso: "O que eu não entendo, e muitas outras pessoas que seguem a música dizem a mesma coisa. Eles dizem: 'Você não escutou as malditas palavras em 20 anos? Ele tem dito tudo isso através de sua música esse tempo todo. Você só está dançando por causa da batida? Você não está realmente entendendo a mensagem?'".
+++ DELACRUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO