Um dos maiores baixistas da sua geração, músico morreu durante uma turnê do Metallica em 1986
Os fãs do Metallica não esquecem de Cliff Burton, o exímio baixista que se apresentou com o restante do grupo por quatro anos, de 1982 a 1986, quando morreu em um trágico acidente com o ônibus da turnê da banda.
Com a ajuda do aplicativo bastante popular na atualidade, contudo, aqueles que gostariam de ver Burton ainda em ação com o Metallica puderam ter uma noção de como estaria a banda hoje em dia, não fosse aquele acidente em uma estrada na Suécia, em setembro de 1986.
+++ LEIA MAIS: Priorizando saúde mental, Metallica aposta em métodos alternativos para turnês
Os fãs usaram o aplicativo FaceApp para ver como Burton estaria hoje com a banda na atualidade.
O FaceApp foi febre nas redes sociais por transformar a foto das pessoas ao dar a elas mais décadas de vida - ou seja, o Instagram e Facebook ficaram cheios de fotinhos de jovens transformados em velhos.
Veja a imagem abaixo (se você chegou aqui pelo Facebook a foto não apareceu, clique aqui):
Burton começou a tocar música aos seis anos de idade, indo do piano para o baixo depois da morte do irmão, Scott. No ensino médio e depois, Burton formou e tocou em diversas bandas, gradativamente construindo uma reputação para ele na área da baía de São Francisco.
Eventualmente, Burton angariou a atenção dos cofundadores do Metallica, James Hetfield e Lars Ulrich e, em 1983, o grupo de heavy metal lançou o disco de estreia, Kill ‘Em All.
+++ LEIA MAIS: Metallica voltará ao Brasil em 2020, diz jornal
O álbum, de maneira notável, traz a faixa “(Anesthesia) – Pulling Teeth”, um solo de baixo instrumental com apenas Burton e Ulrich o acompanhando na bateria.
O Metallica veio a lançar mais dois discos com Burton, Ride the Lightening, de 1984, e Master of Puppets, de 1986, antes de o baixista morrer tragicamente em um acidente de ônibus enquanto a banda estava em turnê pela Suécia.
Depois de Burton, o posto de baixista da banda foi ocupado por Jason Newsted (1986 a 2001) e Robert Trujillo (2003 até o presente).